Post by VAMPDARKGIFT on Aug 22, 2004 21:15:47 GMT -5
Olhem...essa entrevista tem algumas expressões q não conheço...mas traduzi da melhor forma...q pude..
Espero q gostem..
Espero q gostem..
Banda: Cradle of Filth
Entrevistador: Patrick
Entrevista:
Por favor reparem que Tyrant foi originalmente agendado para fazer essa entrevista, mas infelizmente não pôde faze-lo. De qualquer maneira, algumas das questões desta foram submetidas por ele para auxiliar Patrick em sua entrevista de estréia. Ambos fizeram um EXCELENTE trabalho - parabéns rapazes!
Patrick: Oque você pode nos contar sobre o material da ativa publicação de "Nymphetamine"?
Dani Filth: Nós fizemos 109 shows no último ano e aquilo foi o catalizador para nós sermos muito criativos, então a música veio rápida. Não tivemos data de encerramento, e não foi uma novela como fizemos em “damnation and a Day”. De forma que sentimos livres e tudo surgiu bem rápido. Nós sabíamos que queríamos ir para o estúdio. Estávamos nos sentindo animados. A música soa muito viva; e adquiriu uma paixão a isto. Eu penso que nós empurramos o envelope até onde nós pudemos a respeito de trabalhar orquestralmente. Nos albums anteriores utilizamos algo como 100 músicos extras.
Patrick: Isso é o que eu notei com a nova música “Gilded cunt” que está disponível pelo site da Roadrunner Records. É um muito despojado Cradle of Filth.
Dani Filth: Exatamente. Não me entenda errado há uma orquestra pequena neste disco e há vários intervalos arrepiantes entre as faixas, e nós tivemos Doug Bradley, ele tocou Pinhead nas séries de Hellraiser, ele está de volta para alguns cantos e narrações na segunda parte de “Ghost in the Fog”.Ao todo, este álbum é mais despojado. Nós seguimos a máxima que menos é mais neste disco. Todos da banda contribuíram e somos tudo em muito material diferente, seja black metal, death metal, hardcore, punk, ou trilhas sonoras, nós acabamos de escrever o álbum que nós queríamos escrever. Muitas pessoas disseram que transcende gêneros porque você não pode dizer que "isso é particularmente black metal". “Gilded cunt” é um perfeito exemplo disso. Eu até tenho tido que alguns sujeitos Noruegueses dizem que soou “Groovy!” (Risada)
Patrick: Eu sempre fui muito impressionado com a produção prolífica da banda desde seu começo.Parece que todo ano no mínimo temos uma nova publicação do Cradle. Como tudo é mantido “fresco”?
Dani Filth: Bem, no ano passado, por exemplo, fizemos todos esses shows. Então isso é uma coisa. Não sei… quando você está em uma banda, cada ano de fato vem a você como anos de cachorro.Então por direito, eu deveria estar com 210 anos. (Risada) O ano passado foi um ano muito longo, e o ano anterior deste foi longo. Se bandas não conseguirem canções juntas, então algo está errado. Obviamente, você tem que exercitar o controle de qualidade. Você não apenas coloca qualquer merda. Havia algumas canções que nem fizeram parte do disco desta vez que eram boas músicas.Vamos coloca-las na edição especial; elas só não fizeram parte desse disco.
Patrick: Claro.Você tem que tirar o fraco e publicar o melhor álbum que você possivelmente pode.
Dani Filth: Sim. Normalmente não temos músicas de excesso. Nós só trabalhamos fora de um número fixo de faixas. Sem exceção, nós apenas escrevemos diferente. O álbum tem de fato 72 minutos de duração. Não saímos do nosso jeito para escrever um álbum longo. É que tivemos muitas faixas [para colocar.]
Patrick: Cradle of Filth formaram um nicho para eles mesmos cedo que tem sido copiado e arrancados incontáveis vezes por imitadores (i.e. -Black Funeral, Hecate Enthroned, Abyssos, Twilight Ophera... a lista poderia continuar para sempre...), abraçando completamente isto é o reino de Romântico/Vampíricol/Gótico; Como é sentir saber que você como um poeta lírico e Cradle of Filth como uma banda tenham sido essa inspiração?
Dani Filth: A escritura deste álbum realmente foi tipo de cabeça-abaixo, nós o veremos ao fim; assim eu não estive muito atento sobre o que estava acontecendo ao redor de nós. Eu sei que soa muito mente estreita, e hipócrita, mas isolamento, em minha opinião gera originalidade. Assim eu não estou bem à par, não sou a pessoa correta para ser perguntada “O que você acha sobre seus contemporâneos... eu nunca observo dessa maneira”. Sim, obviamente tem algumas bandas lá for a que arrancam de nós, mas eu apenas sinto orgulho, por um lado, mais que ofendido por isso. Que Deus proíba de haver qualquer outra banda que parece como nós. Um Cradle of Filth é punição suficiente para o mundo. (Risada)
Patrick: De fato! Cradle of Filth foram o tópico especial de uma BBC-TV, titulado "Living with the Enemy"
Dani Filth: Isso, deveria ter sido chamado “Living with the Enema” (Risada)
Patrick: Nisso vocês estavam acompanhados na turnê com uma “mãe preocupada” cujo filho era um grande fã Cradle. Para aqueles que não tem idéia sobre isso, o que você se lembra sobre isso, e onde as coisas aconteceram com ela em 2004?
Dani Filth: Acho que o filho dela tornou-se um viciado em drogas [por causa disso].
Patrick: Sério?
Dani Filth: Não. (Risada) Isso foi uma coisa muito estranha, nós fizemos algumas coisas muito estranhas que você não esperaria. Eu estava neste show de jogo musical, e eu estava lá com algumas pessoas muito estranhas e aquilo foi uma coisa realmente grande. Eu também fiz alguns voz-overs para um desenho de mangá, que é tudo obviamente gerado por estar na banda. Mas isso foi obviamente nossa primeira passada pela televisão, o documentário "Living with the Enemy", e adquiriu uma boa imprensa. Nós só estávamos totalmente envergonhados pela merda toda. Mas, você sabe, você faz coisas sem dificuldade. Nós sempre temos, como uma banda, mantido o fato de que pessoas podem espiar de baixo da tapeçaria, como se fosse, para ver todos os fins soltos que escondem.
Patrick: Bem, isso é o que geralmente pessoas querem ver.
Dani Filth: Sim, e as pessoas estão freqüentemente, sabe, afirmando que a banda é falsa, e isso foi apenas uma das raras reações com respeito a isso. Eu odiei a idéia de antemão, mas na verdade foi bastante divertido quando aconteceu. A BBC encontrou o caminho em alguns pontos. Eu acho que a mulher, a mãe, disse a eles para se danarem em algum momento. Foi nesse momento que eles de fato deixaram uma câmera em cima do ônibus e todos nós estávamos sentados lá bagunçando e alguém percebeu que havia uma câmera [ligada]. Essa coisa deve ter custado uma fortuna, e eu lembro Nick Barker indo dizendo “Foda-se”, agarrando a câmera e arremessando ela no canal mais próximo.
Patrick: Mais sobre vídeos. Seus vídeos no passado contiveram muitas imagens perturbadoras e belas, incluindo Babylon A.D. em particular…
Dani Filth: Na verdade ganhamos prêmios por isso. Aquele foi mostrado em todos os lugares por que não tinha muito conteúdo [ofensivo]. Por um lado, eles na verdade cortaram um chicote que o baixista estava segurando, então ele aparece apenas estar cerrando seu punho, mas costumava haver um chicote lá. Mas, quero dizer, que foi muito sensual o vídeo todo porque foi baseado no “The 120 Days of Sodom” de Marquis de Sade, e posteriormente por uh...
Patrick: “Salo” de Pier Pasolini
Dani Filth: ISSO! O qual era fudido, muito molestante.
Patrick: O que me leva para minha outra pergunta, você vai continuar a carregar a tocha fazendo vídeos que empurram o envoltório e confinam o repulsivo natural?
Dani Filth: Bem, não, eu não penso de sairmos do jeito de propósito para ser repulsivo; é muito fácil fazer isso. Sa. pessoas freqüentemente afirmaram no passado que somos um pouco, tipo de, muito poético. Eu acho que temos apenas lados diferentes. Essa banda é um casamento de extremos, e você pode ver isso também no nosso público por que as pessoas ou nos amam ou nos odeiam. Infelizmente não há meio-termo no meio disso como “O que pensam?” “Ehhh… certo”.É muito decisivo.
Estamos prontos para gravar um vídeo para a faixa título na próxima semana. É um tipo de balada assassina. O vibe dele vai ser como você está assistindo teatro. Vai ser muito Shakespeariano, mas os personagens principais são na verdade ambos femininos, então vai haver uma ligeira dobra lésbica nisso.
Patrick: Melhor ainda!