|
Post by AndyLaRocque on Dec 25, 2004 6:25:24 GMT -5
Resenha: Resenhar um trabalho do Miasthenia pode ser considerada uma tarefa árdua mas longe de ser impossível. Considero árdua no sentido de que se trata de uma banda diferenciada, realmente com o lançamento do álbum “Batalha Ritual” o quarteto brasiliense mostrou que esta alguns anos luz a frente das outras bandas de seu estilo. O CD abre com “Necromânticos Ritos de Guerra”, uma canção repleta de grandes harmonias e climas sombrios, uma característica do som do Miasthenia. Já de cara você sente o entrosamento espetacular do quarteto, tudo soa de forma natural, especialmente os arranjos de teclado de Hecate que aliados aos riffs e solos precisos de Thormianak, dão ao Miasthenia uma sonoridade bastante peculiar. Continuando temos “Soturna Selvageria”, um som com uma pegada mais agressiva e brutal, com muita “quebradeira” de bateria. Já “Dimensão Totêmica Ancestral” começa com um black metal rápido caindo para um peso bastante empolgante, mais uma vez destaque para o guitarrista Thormianak, solos e riffs perfeitamente encaixados e até uma discreta passagem thrash metal é percebida. Isso que mais me empolga no som do Miasthenia, as músicas no decorrer do seu andamento são imprevísiveis, ou seja, você sabe como começa mas nunca imagina com será o final. Outra faixa um pouco mais cadenciada é “De Natureza Infernal”, muito peso, apropriado para se bater cabeça. “Sacrifício Final” é uma pequena passagem de um pouco mais de um minuto e meio, uma música carregada de teclados proporcionado um clima sombrio e maléfico, com certeza se encaixaria bem em qualquer filme de terror. Já em “Nos Domínios de Cã” novamente os arranjos de teclado são destaque, mas seria injusto não falar do trabalho do baterista Mictlantecutli, que trabalha com os dois bumbos de forma bastante inteligente. Mantendo sua proposta, “Zôster” segue a linha das demais faixas, e dá-lhe “tecladeira”, “riffeira” enfim, black metal da mais alta qualidade. “Mítica Escuridão do Eldorado” é uma faixa instrumental que digamos, escancara a influência heavy metal tradicional da banda, sua execução é perfeita do início ao fim, teclados, guitarras, baixo e bateria, tudo numa mesma sintonia. Sem palavras! É para terminar a música “Essência Canibalística” nos reporta a uma espécie de ritual, dentro dos seus quase vinte minutos de execução. “Batalha Ritual” ao longo dos seus quase cinqüenta e um minutos de duração, mostrou que a banda após diversos problemas de formação, firmou sua identidade e consolidou um estilo próprio de fazer black metal, mesclando ao seu som diversas outras vertentes do metal, entre elas o heavy tradicional. Tudo isso comprova que bom gosto e bagagem musical não se adquire da noite para o dia, em resumo, Miasthenia provou ser uma das bandas mais maduras e conscientes do cenário black metal nacional. Com certeza “Batalha Ritual” estará figurando na minha lista dos dez melhores álbuns do ano. Matador, perfeito !!!
Por Jorge Krening & Metal Attack - Metal Magazine Online Por enquanto só baixei a primeira música... e não curti muito não... vou procurar ouvir inteiro pra tirar minhas opiniões.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Dec 25, 2004 6:46:35 GMT -5
Essa horda chama "PARA TU ETERNO" acabei de conhecer agora. To baixando as 2 mp3s do site www.imperialrec.com/Como no encarte da fita mesmo diz, "este material é a mais pura expressão de louvor à Lúcifer e ao inferno eterno...". Fita EP demo pode ser a denominação para este material lançado pela Imperial Records como pré-estréia do novo disco do Para Tu Eterno, que sai em agosto deste ano do falso calendário. "Vitória e Honra" é o título desta segunda homenagem do projeto que conta com Sir Polisvarduc Isvaricog da horda Triumph. São cinco hinos de puro grim black metal todos cantados em português. Porrada, brutalidade e agressividade contra as falsas religiões e a hegemonia de outras, cruzam este K7 do início ao fim da fita. Detalhe para "Eu Invoco..." que é simplesmente perfeita e "Em Nome de Nossa Suprema Majestade", que é um verdadeiro hino de devoção satânica. Agora é só aguardar pelo álbum de estréia que vem em agosto. Para os verdadeiros extremos!!!
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Dec 25, 2004 8:21:27 GMT -5
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Jan 1, 2005 10:28:32 GMT -5
Banda de Black Metal da Lituania que ultimamente ando ouvindo bastante: NEHASH !!!! No site deles você pode baixar a demo completa deles e mais 2 mp3s dos outros álbuns. nahash.cjb.net/Só pelas fotos já vale baixar.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Jan 2, 2005 9:04:04 GMT -5
|
|
|
Post by Abssynto on Jan 26, 2005 2:22:06 GMT -5
Escoceses se vestem de vikings para celebrar o tradicional Festival da Ilha de Shetland.
|
|
|
Post by Abssynto on Jan 29, 2005 2:57:01 GMT -5
Areswrath Atual Formação: F.Possessed Naragoth: War Screams and MotorTerror Chainsaw M.K.C. War: 7 Strings Mortum: 5 Strings Ishum Erra: Warmagedrums EP - War Bombastic Black Metal 01. Chainsaw Retaliation02. War Bombastic Black Metal 03. Hail Atomic Bomb! 04. Fire, Holocaust, Annihilation05. Satan is the Essence of War 06. Praise, Hail Satan!
|
|
|
Post by Abssynto on Jan 29, 2005 13:39:02 GMT -5
LuctiferuBiografia A Luctiferu foi formada no final de 2002 em Porto Alegre/Brasil por Arildo Leal (g), Andre Martins (d) e Moises Alves (b/v). Abordando temas ocultistas e filosóficos, o Death/Black Metal da Luctiferu tem como influências desde as bandas oitentistas até o metal extremo atual. Após apresentações no Brasil e Uruguai foi gravada a primeira Demo, "Lightning the Unholy Flame" com duas faixas. A nova prensagem inclui uma faixa extra. Atualmente está em fase de gravação o debut da banda. Releases Lightning the Unholly Flame - Demo Cd Oficial Lançado em agosto/2003 1. Lightning the Unholy Flame2. Personous Malevolent3. Tsaahab Behrit (Naabmah)
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Feb 6, 2005 14:37:33 GMT -5
|
|
Fael Filth
Darkness Our Bride
GRAD/HAIL L.O.N. the king of the True Pagan Black Metal WAR!!
|
Post by Fael Filth on Mar 6, 2006 13:23:42 GMT -5
"Entao esse post aki é sobre talvez a maior banda de Pagan Black Metal nacional .. Miasthenia .. queria deixar um recado aki : Hécate voce é gostosa de mais, sou doido com voce, faz show em BH que eu vo te agarrar !" aeuheauheau concordo plenamente mto gata e mto gostosa a Hecate, sonho de consumo........
|
|
Fael Filth
Darkness Our Bride
|
Post by Fael Filth on Mar 6, 2006 16:34:11 GMT -5
Areswrath é muitooooo ruim, simplesmente não da pra ouvi...ou eu não entendo nada de musica e os kras são os reis do Black Metal.
|
|
|
Post by Dudu on Mar 6, 2006 18:24:24 GMT -5
"Entao esse post aki é sobre talvez a maior banda de Pagan Black Metal nacional .. Miasthenia .. queria deixar um recado aki : Hécate voce é gostosa de mais, sou doido com voce, faz show em BH que eu vo te agarrar !" aeuheauheau concordo plenamente mto gata e mto gostosa a Hecate, sonho de consumo........ orra agora sim hein fael.. Miasthenia eh foda... as letras sao mto boas e som igualmente... pra mim apesar ai de só ter dois albuns eh a melhor banda do brasil e entra fassil ai num top 20 mundial
|
|
|
Post by Dudu on Mar 6, 2006 18:26:14 GMT -5
Areswrath é muitooooo ruim, simplesmente não da pra ouvi...ou eu não entendo nada de musica e os kras são os reis do Black Metal. eu tbm nunca fui mto fan de ares wrath, mas mais por nao ter ouvido mto do q musicalmente mesmo... de algumas musicas deles q jah ouvi ate q eh legalzinho sim... mas nao sao aquelas coisas...
|
|
Fael Filth
Darkness Our Bride
|
Post by Fael Filth on Mar 7, 2006 21:54:54 GMT -5
"Entao esse post aki é sobre talvez a maior banda de Pagan Black Metal nacional .. Miasthenia .. queria deixar um recado aki : Hécate voce é gostosa de mais, sou doido com voce, faz show em BH que eu vo te agarrar !" aeuheauheau concordo plenamente mto gata e mto gostosa a Hecate, sonho de consumo........ orra agora sim hein fael.. Miasthenia eh foda... as letras sao mto boas e som igualmente... pra mim apesar ai de só ter dois albuns eh a melhor banda do brasil e entra fassil ai num top 20 mundial concerteza dudu...botei isso no meu album do orkut com foto Miasthenia Miasthenia Pagan Black Metal daqui do Brasil...uma das bandas daqui q eu mais curto....essa banda tem uma vocalista mto linda(na foto não dá pra ver mto bem por causa do meio kilo de maquiagem,mas ela é deusa demais)...no ultimo trabalho (Batalha Ritual) eles atingiram um nivel sonoro incrivel,principalmente nos teclacos que dão uma atmosfera sombria e conseguem fazer quem escuta viver (como se estivesse lá) as historias dos cds.....fora o belo vocal gutural da deusa Hecate que faz com que as batalhas sejam ainda mais reais.agradeço a compreenção ass: A Direção.
|
|
|
Post by Dudu on Mar 8, 2006 7:33:50 GMT -5
orra agora sim hein fael.. Miasthenia eh foda... as letras sao mto boas e som igualmente... pra mim apesar ai de só ter dois albuns eh a melhor banda do brasil e entra fassil ai num top 20 mundial concerteza dudu...botei isso no meu album do orkut com foto Miasthenia Miasthenia Pagan Black Metal daqui do Brasil...uma das bandas daqui q eu mais curto....essa banda tem uma vocalista mto linda(na foto não dá pra ver mto bem por causa do meio kilo de maquiagem,mas ela é deusa demais)...no ultimo trabalho (Batalha Ritual) eles atingiram um nivel sonoro incrivel,principalmente nos teclacos que dão uma atmosfera sombria e conseguem fazer quem escuta viver (como se estivesse lá) as historias dos cds.....fora o belo vocal gutural da deusa Hecate que faz com que as batalhas sejam ainda mais reais.agradeço a compreenção ass: A Direção. o XVI eu tenho gravado, mas o batalha ritual eu compreo original mesmo pq eh mto foda, recomedado ai pra todo mundo q nao conhece, tenho certeza q vao curtir a vocal tbm eh gata hein
|
|