NOTA 10! Tanto para as bandas quanto para a organizaçao do evento.
O festival começou no horario, talvez ate antes do previsto, porque qdo eu cheguei já havia tocado umas 3 bandas....
já do lado de fora qdo a gente tava chegando dava pra ouvi um poquinho do som, derepente uns urros, ate arrepio, deu vontade de entrar correndo, mas resolvemos primeiro beber um poquinho no barzinho do lugar q tinha ali fora, bebemos algumas doses de conhaque e martini, no fim misturamos os dois (ficou mto bom
) e ai fomos entrar
Me surpreendi com o lugar, essa tal de LedSlay, uma das mais tracidionais e antiga casa de shows de SP e depois desta noite pra mim eh a melhor q jah fui, mto legal o lugar, logo q vc entra tem uns stand vendendo cds e tal, um espaço bem grande, depois vc passa de ambiente eh onde fica o palco (há uns 3 ou 4 metros do chao) q eh mto melhor pois de qualquer lugar da pra ver o show mto bem, e atras tem um outro ambiente no meio fica coberto com um toldo e tem o bar mas dos lados eh aberto (foi um dos poucos lugares q jah fui q nao eh abafado)
Agora falando sobre as bandas, das nacionais a que merece destque foi a Ungodly lá de Salvador, a q mais curte dentre as nacionais q tocou, apesar q eu perdi 2 ou 3, gostaria de ter visto o Gammoth q eu tinha pego uma mp3 e achei mto foda mas perdi
Das outras q eu lembro foi a CLENCHED FIST q tocou um heavy metal anos 80 e foi mto boa a apresentaçao, apesar do estilo diferente
Agora vamos para o que interessa Candlemass e Averse Sefira. Nao curto mto o som do Candlemass, fui para ver o Averse Sefira e nao me decepcionei, deperente o power trio entra no palco, o baixista e vocal (careca) com um corpse paint mto fudido eo guitar (parecidissimo com o satyr) tbm com o mesmo corpse paint mto loco e o batera com cara de psicopata. Eles blasfemam algumas palavras e a sonzeira começa a rola... BM
a banda tocou som de todos os cds mas a q merece destque foi a do batles carrion... o show durou uns 40 min
No final veio a melhor parte do evento
eles começaram a tacar umas camisetas e tal, o batera foi lah no começo do palco taco uma baqueta, depois taco outra, derepente o meu amigo q tava do meu lado faz mo movimento brusco pro lado, ai eu sinto alguma coisa batendo mto forte no meu dedo e depois na minha perna, ai eu olho pra baixo pra ver o q era e me surpreendo, tem uma baquetinha rolando, jah me abaixei e passei a mao nela, quase perco ela pro mlk q tava na minha frente q tbm jah tava indo com a mao lah pra baixo SIM estou com a baqueta aqui em casa
Agora só faltava a banda principal: Candlemass, eles entraram no palco +-1:30 da madruga... a produçao estava mto boa, foram colocadas 4 cruzes grandonas na frente do palco e q ficavam acendendo durante o show.... a intro começou a soar e depois.... NADA, eles nao apareceram, depois de uns 5 min a intro começou a soar e no final dela ai sim a banda entra, o vocal surge por ultimo, com uma roupa que parecia um roupao, um carinha gordinho, baixinho com cara de louco, eles tocaram uma musica nova, q eu jah tinha ouvido e q eh boazinha, ai depois tocaram alguns classicos e tal... o destaque do show ficou para o vocal... o bixo estranho, em todas parte instrumentais das musicas ele saia do palco e soh voltava na hora de canta... apesar de eu nao curtir mto o som e nem depois do show vou mudar de opiniao, mas dou nota 10 para o vocal, ele agitou o show inteiro, fica pulando q nem doido, gritando, agitando a galera e tal... e q show... foram 2 horas! e a banda mostrou ser toda gozadinha, qdo deu +- 1:30 de show eles saem do palco e agradecem e tal, depois de uns min eles voltam e tocam mais umas duas musicas, depois eles fazem isso d novo, deu pra percebe q foi ideia do engraçadinho do vocalista q era cheio da graça durante o show hehehehe se nao fosse pelas palhaçadas dele achu q nao conseguiria ficar o show inteiro
Ele estava com essa roupa no show
Ponto Negativo: o unico ponto negativo ficou para o estacionamento do lugar... sem organizaçao nenhuma, primeiro pra entrar eh uma merda, tem um buraco na guia e como nao sabiamos o carro bate no chao pra entra, depois o preço é um absurdo e por fim o estacionamento nao tem controle nenhum sobre os carros, nao emitem papel algum
Os três integrantes do Averse Sefira
Baixista e Vocal (no show ele uso esse mesmo corpse paint)
O batera tem mo cara de psicopata, parece o cara q participa do clipe her ghost in the fog e no filme
PS: Durante o show do Averse Sefira fiz uma conexao via satelite para o membro Nighcrawler aqui do forum pra ele ouvir um pouco do sonzinho, espero o depoimento dele