Post by Dudu on Dec 4, 2005 16:06:39 GMT -5
- Alô?
- Oi
- Onde você está Du?
(caralho mano, fudeu, o que eu falo Vitão?)
- É... Ainda to aqui no shopping com o Victor
- Ta bom então, vai demorar? Quer que vai pegar?
- Não, não precisa
- Então ta bom, beijos
- Tchau
- Porra mano, vamos ir comprar logo essa bosta de ingresso e voltar, daqui a pouco ela vai começar a desconfiar, e essas porra de meninas que não chegam logo, não sei porque a gente marco de encontrar com elas aqui no Shopping Morumbi, a gente podia ir sozinho.
- Calma Dudu, relaxa. Eu acabei de ligar pra elas e já estão chegando. Vamos dar um role aqui no shopping com o Alex enquanto elas não chegam.
- Pronto... voltamos pra cá e nada delas, já faz dez minutos que estamos esperando.
- Ae, olhas elas chegando ai, finalmente! Tudo bem Ana? Matilde? Vamos??
- Oi meninos, vamos indo lá pro ponto então, depois que pegar o ônibus é rapidinho pra chegar no Via Funchal, a gente avisa pra vocês onde descer. Nós vamos continuar no ônibus, pois estamos indo lá pra Rádio Gazeta...
- Obrigado meninas, até mais, valeu!
- É Xelinha (Alex)... Vitao... nem foi tão difícil chegar aqui né, agora vamos achar a rua e comprar.
- Aqui está, mas caralho hein Dudu, não tem ninguém aqui, está deserto, você tem mesmo certeza que vendia de fim de semana?
- Claro porra... deve ser em algum lugar por aqui... Olha ali as bilheterias, vamos lá perguntar.
- Opa! Vocês tão vendendo ingresso por Cradle of Filth?
- Pro o quê?
- Crueidou ófi fiutí
- A ta, nossa, até agora não vi ninguém comprando,vocês são um dos primeiros.
- Tá, me vê três meias...
- Ae caralhoooooooooooooo uhuhuhhuhu ingressos em mãos!!! Agora só começar a contagem pro dia do show.
02 de outubro de 2004, manhã
- Fala Vitão, onde você ta?
- To aqui na fila já Dudu, a Bia e a Tatá estão aqui comigo, encontrei elas quando fui pegar o ônibus.
- Beleza, o Alex não vai poder ir mesmo?
- Acho que não cara, deu uns problemas com a namorada dele lá.
- Que merda hein, mas beleza então, o esquema que a gente combino esses dias na escola ta de pé ainda, quando eu sair aqui do inglês eu já vou direto ai, vou passa antes na casa do Caetano para deixar minha mochila e vou passa no mercado pra compra as bebedinhas e uns lanchinhos. Tem bastante gente ai?
- Que nada cara, só tem um pessoalzinho aqui na frente.
- Beleza então, até mais
- Falow
02 de outubro de 2004, tarde
- Ae Vitão, é nóis!
- Fala Dudu
- Ow, se já bebeu todas ai hein caralho, ta doidão, acabo com uma garrafa de Martini porra e ainda deixou as meninas passa lápis na sua cara viadão!
- Uhahuauhauhauhahua.
- Levanta ai do chão que tem mais aqui cara uhahauahuauhahu vamos acabar com essas porra.
(Conversa vai, conversa vem; goles vai, goles vem; amiguinhos novos...)
- Pera ae, já volto
Corre Corre Corre, aqui não tem ninguem, vai ser aqui mesmo... Buuuuuuuuuuuu... Ahh nada como vomitar, já da pra entra mais alguns litros : )
- São 18:15 já hein... ta chegando a hora hein Vitão, o tempo ta perfeito, bem nublado e úmido, só essa garoa que é um pouco chata mas beleza.
Já foram exaltados os versos de Satanic Mantra, já berramos por COF... e eis que para surpresa geral, às 19:30 (meia hora antes do previsto) abrem-se os portões.
- Corre Vitão, vamos atropelar todo mundo ai porra. Rápido Rápido! Caralho mano, como esse lugar é gigante dentro, vai não para não, vamos se jogar das escadas hahaha porra não vamos que a gente deve ta chegando, corre caralho, ali ali. Plah, pronto cara, estamos grudados na grade!
- Não vamos sair daqui por nada deste mundo hein caralho!
- huhuhuhuh CRAAAAADLE!!!!!!! \m/
02 de outubro, noite
- Nossa cara, que calor da porra.
- Pode crê, mas ta chegando o maior momento de nossas vidas.
- É, e ta lotando hein, olha pra trás.
- Tomara que não demore pra começar.
- Que horas são?
- 20:30
- Opa, parece que vai começar o Korzus!
As luzes se apagam e o ainda pequeno público presente no Via Funchal se agita.
A apresentação do Korzus começa com a excelente primeira faixa do novo álbum Ties of Blood, ´´Guilty Silence`` (melhor música deles na minha opinião, pra quem não conhece vale a pena baixá-la) e na seqüência a banda ficou intercalando entre músicas antigas e músicas do novo álbum, outras duas que valem a pena serem destacadas são ´´Catimba`` e ´´What are you looking for``. E para fechar com chave de ouro, um cover dos mestres do Slayer, ´´Reign in Blood``, onde o Via Funchal estremeceu. A banda tocou um setlist de 16 músicas em apenas uma hora. Foi uma excelente apresentação, um thrash metal do caralho! \m/
- E ae Vitão, curtiu o Korzus?
- Daorinha hein Dudu
- Só foi meio tosco aqueles negócios que o vocalista ficava falando no intervalo das músicas. Votem nulo! Uhauhahuahuauhauhuhauha
- Ridículo mesmo.
- Mas que calor da porra hein, to todo encharcado aqui. Se viu umas meninas e uns muleques desmaiando?
- Toda hora hahaha
- E olha esse cara caído ai do lado, e o cara que ta junto não quer sair pra tirar ele senão vai perder o lugar, mas não vai ter como. Mas ai, ta chegando a hora!!!
- Daqui menos de uma hora é COF na veia!
- CRAAAAAAADLE
São exatamente 22:00, as luzes acabam de se apagar e a sombria intro do damnation and A Day ´´A bruise upon the silent moon`` começa a soar, nessa hora gritos começaram a surgir de todos os lados e o coro de CRADLE OF FILTH invade o Via Funchal, ao mesmo tempo de toda excitação do show, inúmeras coisas começam a passar pela cabeça até o fim da intro, durante a intro os membros do COF começaram a ser posicionar no palco de costas para o público. O COF estava com a seguinte formação: Dani Filth (vocais), Martin Powell (teclados), Sarah (backing vocals), Dave Pybus (baixo), Adrian Erlandsson (bateria), James McIlroy e Dan Turner (guitarras). Na puxada da intro a banda tocou a melhor faixa do damnation and A Day na minha opinião, ´´The Promise of Fever``, que fez todo mundo que estava no Via Funchal bater cabeça, apesar de que em primeiro momento todo mundo queria mais observar a performance da banda no palco do que qualquer outra coisa. Em seguida tocou ´´Twisted Nails of Faith``, música que dá nome ao nosso fórum. Após mais alguns cumprimentos ao publico, Dani diz ´´ Duuuuuusk and Herrr Embraaaaace``, parece que foi a partir dessa música que o público se animou de vez e as rodas começaram a se espalharem com mais brutalidade e provando o quão o COF é extremo. Em seguida veio um clássico mais recente, ´´Cthulu Dawn``. Como era de se esperar, sendo a turnê do novo álbum ´´Nymphetamine``, a banda deveria tocar alguma música dele e a diga-se de passagem bem escolhida foi a pesada e profana ´´Gilded cunt``, que para minha surpresa foi a única faixa do Nymphetamine. Em seguida a banda voltou um pouco no tempo, mais exatamente para 1996 e tocou ´´Nocturnal Supermacy`` e ´´A Gothic Romance``. Depois a banda fez aquele costumeiro pequeno intervalo enquanto a faixa instrumental do Bitter Suítes to Succubi ´´ Dinner at deviant's palace`` rolava. Ainda mais quatro faixa clássicas nos aguardava, a banda voltou com força total com ´´Cruelty Brought Three Orchids``, fazendo o Via Funchal ir abaixo. Em seguida ainda teve ´´The forest whispers my name`` e ´´Her ghost in the fog``. E como parece já ser uma tradição o COF fechou sua apresentação com ´´From the Cradle to Enslave``. Foi um setlist de 13 músicas e mais ou menos 1h30 de um show inesquecível.
Após o show, como já não havia mais ônibus para voltar e nada melhor para fazer, nós nos estendemos no chão do Via Funchal e a única coisa que eu queria fazer era descansar meu corpo dolorido, ficaríamos lá vai saber até que horas, mas meu breve cochilo foi bruscamente interrompido por gritos histéricos, desinteressado dei uma olhada para ver o que ocorria mas não notei nada, mas de tanto persistir essa euforia eu resolvi dar investigada, e valeu a pena, talvez para muitos o ápice da noite ainda estava por vir, decorrido entre 10 e 20 minutos após a saída do COF dos palcos e quando o Via Funchal já se encontrava praticamente vazio, do lado do palco havia uma espécie de balcão onde atrás se encontrava alguns membros da banda, os que vi foram o Dani, a Sarah, o Dave e o Dan Turner, que foram os quatro que eu consegui pegar um autografo, tirei meu ingresso caindo aos pedaços, todo amassado e molhado do bolso e entreguei para eles assinarem (mais tarde para melhor conservar resolvi plastificá-lo). Quando o Dani devolveu meu ingresso eu disse: Thanks!, e ele deu uma olhadinha sapeca. Foi uma atitude muito legal da banda, eles procuraram atender a todos com a máxima atenção e durante esses alguns minutos em que a banda ficou por ali não rolou nenhum tipo de tumulto ou baderna.
Depois disso voltamos lá para o duro chão do Via Funchal até sermos expulsos por um segurança, uma hora da manhã estávamos os quatros (Eu, Vitão, Bia e Tatá) isolados no ponto de ônibus, e o ônibus só foi passar às 4:30, entre esse horário da 1:00 às 4:30 não irei contar o que aconteceu, já escrevi muito, quando eu começo a suar eu paro, fica a cargo de vocês imaginarem o que aconteceu
Texto extraído e editado do livro Memórias de um Poser
FILTH, Dudu 2005
- Oi
- Onde você está Du?
(caralho mano, fudeu, o que eu falo Vitão?)
- É... Ainda to aqui no shopping com o Victor
- Ta bom então, vai demorar? Quer que vai pegar?
- Não, não precisa
- Então ta bom, beijos
- Tchau
- Porra mano, vamos ir comprar logo essa bosta de ingresso e voltar, daqui a pouco ela vai começar a desconfiar, e essas porra de meninas que não chegam logo, não sei porque a gente marco de encontrar com elas aqui no Shopping Morumbi, a gente podia ir sozinho.
- Calma Dudu, relaxa. Eu acabei de ligar pra elas e já estão chegando. Vamos dar um role aqui no shopping com o Alex enquanto elas não chegam.
- Pronto... voltamos pra cá e nada delas, já faz dez minutos que estamos esperando.
- Ae, olhas elas chegando ai, finalmente! Tudo bem Ana? Matilde? Vamos??
- Oi meninos, vamos indo lá pro ponto então, depois que pegar o ônibus é rapidinho pra chegar no Via Funchal, a gente avisa pra vocês onde descer. Nós vamos continuar no ônibus, pois estamos indo lá pra Rádio Gazeta...
- Obrigado meninas, até mais, valeu!
- É Xelinha (Alex)... Vitao... nem foi tão difícil chegar aqui né, agora vamos achar a rua e comprar.
- Aqui está, mas caralho hein Dudu, não tem ninguém aqui, está deserto, você tem mesmo certeza que vendia de fim de semana?
- Claro porra... deve ser em algum lugar por aqui... Olha ali as bilheterias, vamos lá perguntar.
- Opa! Vocês tão vendendo ingresso por Cradle of Filth?
- Pro o quê?
- Crueidou ófi fiutí
- A ta, nossa, até agora não vi ninguém comprando,vocês são um dos primeiros.
- Tá, me vê três meias...
- Ae caralhoooooooooooooo uhuhuhhuhu ingressos em mãos!!! Agora só começar a contagem pro dia do show.
02 de outubro de 2004, manhã
- Fala Vitão, onde você ta?
- To aqui na fila já Dudu, a Bia e a Tatá estão aqui comigo, encontrei elas quando fui pegar o ônibus.
- Beleza, o Alex não vai poder ir mesmo?
- Acho que não cara, deu uns problemas com a namorada dele lá.
- Que merda hein, mas beleza então, o esquema que a gente combino esses dias na escola ta de pé ainda, quando eu sair aqui do inglês eu já vou direto ai, vou passa antes na casa do Caetano para deixar minha mochila e vou passa no mercado pra compra as bebedinhas e uns lanchinhos. Tem bastante gente ai?
- Que nada cara, só tem um pessoalzinho aqui na frente.
- Beleza então, até mais
- Falow
02 de outubro de 2004, tarde
- Ae Vitão, é nóis!
- Fala Dudu
- Ow, se já bebeu todas ai hein caralho, ta doidão, acabo com uma garrafa de Martini porra e ainda deixou as meninas passa lápis na sua cara viadão!
- Uhahuauhauhauhahua.
- Levanta ai do chão que tem mais aqui cara uhahauahuauhahu vamos acabar com essas porra.
(Conversa vai, conversa vem; goles vai, goles vem; amiguinhos novos...)
- Pera ae, já volto
Corre Corre Corre, aqui não tem ninguem, vai ser aqui mesmo... Buuuuuuuuuuuu... Ahh nada como vomitar, já da pra entra mais alguns litros : )
- São 18:15 já hein... ta chegando a hora hein Vitão, o tempo ta perfeito, bem nublado e úmido, só essa garoa que é um pouco chata mas beleza.
Já foram exaltados os versos de Satanic Mantra, já berramos por COF... e eis que para surpresa geral, às 19:30 (meia hora antes do previsto) abrem-se os portões.
- Corre Vitão, vamos atropelar todo mundo ai porra. Rápido Rápido! Caralho mano, como esse lugar é gigante dentro, vai não para não, vamos se jogar das escadas hahaha porra não vamos que a gente deve ta chegando, corre caralho, ali ali. Plah, pronto cara, estamos grudados na grade!
- Não vamos sair daqui por nada deste mundo hein caralho!
- huhuhuhuh CRAAAAADLE!!!!!!! \m/
02 de outubro, noite
- Nossa cara, que calor da porra.
- Pode crê, mas ta chegando o maior momento de nossas vidas.
- É, e ta lotando hein, olha pra trás.
- Tomara que não demore pra começar.
- Que horas são?
- 20:30
- Opa, parece que vai começar o Korzus!
As luzes se apagam e o ainda pequeno público presente no Via Funchal se agita.
A apresentação do Korzus começa com a excelente primeira faixa do novo álbum Ties of Blood, ´´Guilty Silence`` (melhor música deles na minha opinião, pra quem não conhece vale a pena baixá-la) e na seqüência a banda ficou intercalando entre músicas antigas e músicas do novo álbum, outras duas que valem a pena serem destacadas são ´´Catimba`` e ´´What are you looking for``. E para fechar com chave de ouro, um cover dos mestres do Slayer, ´´Reign in Blood``, onde o Via Funchal estremeceu. A banda tocou um setlist de 16 músicas em apenas uma hora. Foi uma excelente apresentação, um thrash metal do caralho! \m/
- E ae Vitão, curtiu o Korzus?
- Daorinha hein Dudu
- Só foi meio tosco aqueles negócios que o vocalista ficava falando no intervalo das músicas. Votem nulo! Uhauhahuahuauhauhuhauha
- Ridículo mesmo.
- Mas que calor da porra hein, to todo encharcado aqui. Se viu umas meninas e uns muleques desmaiando?
- Toda hora hahaha
- E olha esse cara caído ai do lado, e o cara que ta junto não quer sair pra tirar ele senão vai perder o lugar, mas não vai ter como. Mas ai, ta chegando a hora!!!
- Daqui menos de uma hora é COF na veia!
- CRAAAAAAADLE
São exatamente 22:00, as luzes acabam de se apagar e a sombria intro do damnation and A Day ´´A bruise upon the silent moon`` começa a soar, nessa hora gritos começaram a surgir de todos os lados e o coro de CRADLE OF FILTH invade o Via Funchal, ao mesmo tempo de toda excitação do show, inúmeras coisas começam a passar pela cabeça até o fim da intro, durante a intro os membros do COF começaram a ser posicionar no palco de costas para o público. O COF estava com a seguinte formação: Dani Filth (vocais), Martin Powell (teclados), Sarah (backing vocals), Dave Pybus (baixo), Adrian Erlandsson (bateria), James McIlroy e Dan Turner (guitarras). Na puxada da intro a banda tocou a melhor faixa do damnation and A Day na minha opinião, ´´The Promise of Fever``, que fez todo mundo que estava no Via Funchal bater cabeça, apesar de que em primeiro momento todo mundo queria mais observar a performance da banda no palco do que qualquer outra coisa. Em seguida tocou ´´Twisted Nails of Faith``, música que dá nome ao nosso fórum. Após mais alguns cumprimentos ao publico, Dani diz ´´ Duuuuuusk and Herrr Embraaaaace``, parece que foi a partir dessa música que o público se animou de vez e as rodas começaram a se espalharem com mais brutalidade e provando o quão o COF é extremo. Em seguida veio um clássico mais recente, ´´Cthulu Dawn``. Como era de se esperar, sendo a turnê do novo álbum ´´Nymphetamine``, a banda deveria tocar alguma música dele e a diga-se de passagem bem escolhida foi a pesada e profana ´´Gilded cunt``, que para minha surpresa foi a única faixa do Nymphetamine. Em seguida a banda voltou um pouco no tempo, mais exatamente para 1996 e tocou ´´Nocturnal Supermacy`` e ´´A Gothic Romance``. Depois a banda fez aquele costumeiro pequeno intervalo enquanto a faixa instrumental do Bitter Suítes to Succubi ´´ Dinner at deviant's palace`` rolava. Ainda mais quatro faixa clássicas nos aguardava, a banda voltou com força total com ´´Cruelty Brought Three Orchids``, fazendo o Via Funchal ir abaixo. Em seguida ainda teve ´´The forest whispers my name`` e ´´Her ghost in the fog``. E como parece já ser uma tradição o COF fechou sua apresentação com ´´From the Cradle to Enslave``. Foi um setlist de 13 músicas e mais ou menos 1h30 de um show inesquecível.
Após o show, como já não havia mais ônibus para voltar e nada melhor para fazer, nós nos estendemos no chão do Via Funchal e a única coisa que eu queria fazer era descansar meu corpo dolorido, ficaríamos lá vai saber até que horas, mas meu breve cochilo foi bruscamente interrompido por gritos histéricos, desinteressado dei uma olhada para ver o que ocorria mas não notei nada, mas de tanto persistir essa euforia eu resolvi dar investigada, e valeu a pena, talvez para muitos o ápice da noite ainda estava por vir, decorrido entre 10 e 20 minutos após a saída do COF dos palcos e quando o Via Funchal já se encontrava praticamente vazio, do lado do palco havia uma espécie de balcão onde atrás se encontrava alguns membros da banda, os que vi foram o Dani, a Sarah, o Dave e o Dan Turner, que foram os quatro que eu consegui pegar um autografo, tirei meu ingresso caindo aos pedaços, todo amassado e molhado do bolso e entreguei para eles assinarem (mais tarde para melhor conservar resolvi plastificá-lo). Quando o Dani devolveu meu ingresso eu disse: Thanks!, e ele deu uma olhadinha sapeca. Foi uma atitude muito legal da banda, eles procuraram atender a todos com a máxima atenção e durante esses alguns minutos em que a banda ficou por ali não rolou nenhum tipo de tumulto ou baderna.
Depois disso voltamos lá para o duro chão do Via Funchal até sermos expulsos por um segurança, uma hora da manhã estávamos os quatros (Eu, Vitão, Bia e Tatá) isolados no ponto de ônibus, e o ônibus só foi passar às 4:30, entre esse horário da 1:00 às 4:30 não irei contar o que aconteceu, já escrevi muito, quando eu começo a suar eu paro, fica a cargo de vocês imaginarem o que aconteceu
Texto extraído e editado do livro Memórias de um Poser
FILTH, Dudu 2005