|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:28:46 GMT -5
"Depois de mandarem tudo para o inferno com “damnation and a Day”, o pessoal do Cradle resolveu mudar sua abordagem lírica. Ainda falando do mal, mas tendo um toque sensual em suas letras, lançam seu novo cd, o primeiro desde que romperam o contrato com a Sony Music. E mais uma vez mudam a formação, fato rotineiro na história da banda.
“Nymphetamine” marca uma mudança bem interessante na sonoridade do grupo: os vocais de Dani estão mais acessíveis (mais ainda demoníacos) e a banda absorve boas doses de thrash, como em “Gilded cunt” e “Nemesis”. A bateria está mais cadenciada e com mais “groove”, e os “riffs”estão bem interessantes. Músicas como “Gabrielle” chegam a soar como baladas perto do que eles já aprontaram em outros petardos.
“Absinth with Faust”, “Nymphetamine (Overdose )” (quase um heavy!!!) e “Never Suited My Palette” são faixas que realmente mostram que o Cradle não amaciou seu som, mas incorporou boas doses de heavy e thrash, deixando seu som mais assimilável, mas não menos pesado. Outras boas faixas são “English Fire” (esta sim um heavy descaradamente oitentista) e “Filth Little Secret”, cuja cama de teclados soa muito bem colocada, sem tirar o peso da música. Orquestrações também são usadas em faixas como “Swansong for a Raven”, com bons resultados. Sarah Jezebel Deva (ex-Therion) participa com belos vocais femininos.
O Cradle definitivamente deu um passo adiante com este cd. Com certeza um dos melhores que a banda já apresentou. Confira! Válido para fãs e para apreciadores de som pesado e bem feito."
Sum Records – 2004 Nota: 10
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:30:49 GMT -5
Eu não dou nota 10 nesse CD ae. No máximo um 5,5.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:34:10 GMT -5
"Tendo tido acesso à promo do próximo album de Cradle Of Filth intitulado Nymphetamine, aviso que se preparem os velhos fans da banda pois vão gostar do que vão ouvir. Esta promo é contituída por 6 das 10(?) músicas que vão constituir o album, ainda em "bruto" não sendo esta ainda o "mix" final das faixas nem estando masterizadas. A nível de som nota-se um regresso aos velhos tempos do "Cruelty And The Beast" que decerto agradará a muitos dos antigos fans. Ao ouvir a promo também nos damos conta que o album é muito mais consistente, muito melhor construído e orientado que os lançamentos ultimos da banda que parecia um tanto ou quanto "perdida" no tipo de som que queria fazer. Talvez tenha sido a mudança de editora, agora a RoadRunner, que permitiu aos Cradle Of Filth finalmente voltarem à carga visto que é um editora mais direccionada para o metal, ao contrário da anterior editora a que pertenciam, a Sony Music. O album deverá estar à venda a partir do dia 28 de Setembro de 2004."
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:35:05 GMT -5
"Fale o que quiser, pense o que desejar, mas o fato é que não existe banda em todo o mundo que supere o Cradle Of Filth. Sucessores incontestáveis da coroa inglesa do Iron Maiden, Dani Filth & cia sairam da Sony Music e finalmente lançam mais essa obra de arte pela Roadrunner Records, sem orquestra, sem produções milionárias e com muito mais energia, vitalidade e coragem. Este com certeza este álbum supera em diversos aspectos álbuns como Midian e damnation And A Day (não iremos considerar trabalhos como Bitter Suites, óbvio...) em termos de diversidade, pois temos um trabalho de guitarras excelente que nunca tinha visto antes no CoF, sendo que neste ponto a banda sempre deixou a desejar.
A participação de Liv Kristine também é algo sensacional na faixa-título, apesar dos fãs de CoF já estarem acostumados com a bela voz de Sarah Jezebel Deva. Mas, não que Liv seja inferior a Sarah, a música se separa quando entra seu momento parecendo duas faixas diferentes, algo que não aconteceria na presença de Sarah. Entretanto sua voz proporciona um feelin' delicioso.
O álbum traz faixas com pegadas mais black, thrash e até flerta um começo meio punk/metal com "Filthy Little Secret". O maior destaque, além de Liv na faixa "Nymphetamine", se dá à mais energética "Gilded cunt", que esbanja em termos de criatividade, fazendo com que o álbum siga uma linha bem mais metal do que nos outros álbuns, abrindo espaço para maravilhosas "Medusa And Hemlock", "Coffin Foder" e "Gabrielle", que é a primeira faixa a mostrar que Martin Powell andou compondo linhas de teclado/piano mais góticas.
Está certo que álbuns como "The Principle Of Evil Made Flesh" e "Dusk And Her Embrace" são clássicos absolutos da banda e possuem músicas insuperáveis, mas Nymphetamine é sem dúvida digno de conquistar uma legião de fãs ainda maior que já possuem.
Sem sombras de dúvida, o melhor álbum do ano na minha opinião."
|
|
|
Post by Dudu on Nov 2, 2004 19:39:44 GMT -5
Eu não dou nota 10 nesse CD ae. No máximo um 5,5. eita porra, alguem conseguiu dar 10 nesse nymphetamine achu q foi um poco d exagero hein soh rindo mesmo.... imagine entao a nota da sum records pros cd the principle, dusk, etc... deve ser 100 ahhh jah entendi, eles deram 10 pro nymphetamine pq eh de 0 a 100, agora tah explicado
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:41:25 GMT -5
"Bem que esse álbum poderia começar de trás pra frente. Assim quem curte a fase Dusk And Her Embrace do Cradle pensaria que a banda voltou às suas, pois a faixa Mother of Abominations poderia muito bem ter entrado nesse CD. É lógico que teríamos que dar uma piorada na mixagem, deixando o som bem mais sujo, mas não seria nada absurdo dizer isso.
Estranho como esse review começou, pois a cada novo trabalho do Cradle, críticos de zines, revistas e webzines tentam criar novas teorias para fundamentar as opiniões que têm a respeito do álbum resenhado, nesse caso o Nymphetamine. Logo, eu deveria ter fundamentado a minha opinião bem no parágrafo que se antecedeu, mas como eu sei que vai ser quase impossível agradar a todos, e como a lista de fãs do Cradle é bem extensa, uns gostando da fase Dusk, outros da fase Midian, outros da fase damnation, e por aí vai. Enquanto a banda estiver lançando algo, é quase impossível ter uma opinião unânime. Quem quiser saber o que eu achei desse trabalho, continue lendo essa resenha e se for o caso, odeie, ame ou seja indiferente ao que vou dizer.
Após damnation eu pessoalmente achei que o Cradle iria se bandear para um lado mais industrial/experimental, como fez na faixa Babylon AD, que virou clipe desse trabalho. Graças a.... quem quer que tenha sido, isso não ocorreu e a banda fez um mix de Midian, damnation (o melhor dele, principalmente) e quase chegando ao Dusk. Com uma pegada mais Heavy e Dark ao mesmo tempo, Nymphetamine é um trabalho que tenta resgatar o lado mais agressivo do Cradle dando uma roupagem mais nova a ele. Isso foi feito dando-se mais peso às guitarras e deixando-as mais limpas. A guitarra base foi colocada mais à frente, tanto que os riffs trêmulos ficam em segundo plano algumas vezes, deixando o comando das melodias mais de fundo.
O lado mais romântico da banda também foi resgatado, pelo menos em parte, como acontece na faixa Gabrielle. Pianos, instrumentos de cordas e atmosfera carregada fazem o contraponto com riffs trêmulos, rápidos e pesados, que refletem muito bem a ideologia trágica (onde tudo tem que sucumbir) passada pela banda. Esse lado mais ameno também pode ser encontrado em Absinthe With Faust e Nymphetamine (Overdose), que tem a participação de Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy, Leave´s Eyes) no lugar da chutada Sarah Jezebel Deva, que nem deu as caras. Se você baixou o clipe dessa faixa, entenda que ele traz somente um trecho de versão integral dela, que por sinal, é bem mais interessante, já que a versão do clipe chega a ser até sem graça.
Nymphetamine trouxe os teclados de volta. Parece que o negócio de juntar orquestra ao som da banda, que provavelmente foi devido à verba extra concedida pela Sony, não deu muito certo. Pelo menos essa deve ter sido a conclusão à qual o Cradle, ou melhor, o Dani chegou. É muito melhor não abusar das orquestrações quando se tem um bom tecladista, (principalmente quando não se sabe utilizá-las), e foi isso que aconteceu em damnation. Nesse caso isso não ocorreu, visto que a orquestra foi deixada de lado. Acontece que as linhas de teclados usadas em Nymphetamine também não são lá essas coisas. São boas, mas nada comparado ao que foi feito até o álbum Midian. Faltaram dedilhados, atmosferas mais carregadas, um fortalecimento do instrumento pela mixagem; ou seja, faltou uma presença maior dos teclados no comando das melodias.
Eu já estava para finalizar esse review (que como sempre num álbum do Cradle fica gigante) quando tocou a faixa Swansong for a Raven. Alguém já ouviu falar em Nightwish? E naquele tecladista de nome Tuomas? Lembra quando ele fazia altas melodias dedilhadas no piano? Sim, faz muito tempo isso, mas tem gente que se lembra. O que tem isso a ver com o review? Se você ouvir o início de Swansong for a Raven e não se lembrar do Nightwish e do Tuomas é porque você é um poser que só conhece Nemo (outra hipótese é nunca ter gostado de Nightwish de qualquer jeito). É impressionante a semelhança do estilo e das notas "catadas" nessa faixa, com o que o Tuomas já fez.
E para fechar esse longo review (você leitor já deve estar doido para fechar essa página), vale mencionar o criador do nome desse álbum. Simplesmente sensacional esse título. Nymphetamine, algo como "Viciado em Ninfetas" ("Viciado" ou "Ligado"), seria uma homenagem do Dani à enorme quantidade de ninfetas nos shows do Cradle? Ou seria uma brincadeira "ingênua" referente aos constantes casos de pedofilia que inundam o mundo (principalmente o católico)? Pensando bem, poderia ser também as duas coisas."
Nota 9,0
|
|
|
Post by Dudu on Nov 2, 2004 19:41:31 GMT -5
estou curioso para ver a sarah cantando a musica nymphetamine no lugar dessa liv...
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:51:41 GMT -5
vale mencionar o criador do nome desse álbum. Simplesmente sensacional esse título. Nymphetamine, algo como "Viciado em Ninfetas" ("Viciado" ou "Ligado"), seria uma homenagem do Dani à enorme quantidade de ninfetas nos shows do Cradle? Ou seria uma brincadeira "ingênua" referente aos constantes casos de pedofilia que inundam o mundo (principalmente o católico)? Pensando bem, poderia ser também as duas coisas." O final desse review o cara fez muito bem bolado.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 19:52:41 GMT -5
estou curioso para ver a sarah cantando a musica nymphetamine no lugar dessa liv... Em falando na Sarah, acho que ela nem participa do 'Nymphetamine'....
|
|
|
Post by Abssynto on Nov 2, 2004 20:01:10 GMT -5
Este com certeza este álbum supera em diversos aspectos álbuns como Midian e damnation And A Day O Midian naum supera naum !!
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 20:04:54 GMT -5
O Midian naum supera naum !! Pra mim não supera nenhum...
|
|
|
Post by Dudu on Nov 8, 2004 10:26:13 GMT -5
Em falando na Sarah, acho que ela nem participa do 'Nymphetamine'.... em um review q eu li o cara fala q ela q canta a nymphetamine no show
|
|
|
Post by Dudu on Nov 8, 2004 10:26:43 GMT -5
O Midian naum supera naum !! pra mim tb nao, mas o damnation ele supera
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 10, 2004 4:59:47 GMT -5
em um review q eu li o cara fala q ela q canta a nymphetamine no show Não to falando da música e sim do CD num todo...
|
|
|
Post by Dudu on Nov 10, 2004 9:50:17 GMT -5
Não to falando da música e sim do CD num todo... a taa, eh verdade, do nymphetamine ela nao participa d nenhuma musica
|
|