|
Post by revemetal on Oct 8, 2004 16:26:31 GMT -5
Eai galera Uma das tecnicas que o Dani Filth usa no vocal dentre suas "5 vozes diferentes" sao tecnicas relacionadas a gutural , gutural extremo, gutural rasgado e drives. Estou motando uma banda de death..e gostaria de trocar experiencias com quem tambem faz vocal gutural ou rasgado ou ateh mesmo drive. Alguem ai se habilita?
|
|
|
Post by Abssynto on Oct 8, 2004 22:19:56 GMT -5
Deculpe minha certa ignorância, mas o que é um vocal drive ?
|
|
|
Post by revemetal on Oct 8, 2004 23:04:57 GMT -5
tipo.. DRIVE eh o nome da tecnica usada.. quando voce faz aquela voz meio roca grossa pra kraio.. ou rasgada.. Eh que por ai..a muita discussão e polemica sobre DRIVE.. alguns dizem ser uma tecnica que se aprende.. outros dizem que nao passam de gritos desordenados e bla bla..
|
|
|
Post by Nightcrawler on Oct 9, 2004 1:07:18 GMT -5
Eu num saco nada de técnicas de vocal Mas eu acho que num é só sair gritando, tipo eu se for tentar fazer um vocal num vai ficar bom, o cara tem que ter toda uma técnica pra fazer e num deve ser fácil
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Oct 10, 2004 8:15:17 GMT -5
Mas eu acho que num é só sair gritando, Eu já iria saindo fazendo isso.
|
|
Lestat
Darkness Our Bride
|
Post by Lestat on Oct 10, 2004 19:27:33 GMT -5
tipow... eu to querendo ser vocal de alguma banda black/death tbm e nunca tinha ouviddo fla nisso
revemetal, tem geito d vc da uma aula teorica sobre o assunto pra gente??
|
|
|
Post by revemetal on Oct 10, 2004 19:42:01 GMT -5
eh realmente assim nao eh..pq assim sua garganta vai pro sako rapidinho hehe... Por isso que eh uma tecinca de certa forma polêmica.. Lestat meu material (teorico sobre drive e gutural) esta em casa, e agora n estou na casa de um camarada.. quando eu volta pra casa..eu coloko oque eu tenho explicando aki.... mas eh so teorico...pq pratico e mto foda achar... pq quem faz gutural ou drive..diz que aprendeu sosinho eh que eh to dificl explicar com palavras....
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Oct 10, 2004 20:50:14 GMT -5
eh realmente assim nao eh..pq assim sua garganta vai pro sako rapidinho hehe... Por isso que eh uma tecinca de certa forma polêmica.. Dae depois de muito gritar, você fika com uma baite de uma rouqidão.
|
|
|
Post by DriFilth on Oct 11, 2004 17:59:07 GMT -5
tipo.. DRIVE eh o nome da tecnica usada.. quando voce faz aquela voz meio roca grossa pra kraio.. ou rasgada.. Eh que por ai..a muita discussão e polemica sobre DRIVE.. alguns dizem ser uma tecnica que se aprende.. outros dizem que nao passam de gritos desordenados e bla bla.. gritos desordenados....voz rouca, meio rasgada....essa era eu durante e no fim do show do Cradle, kkkkkkk.
|
|
|
Post by Dudu on Oct 12, 2004 16:34:39 GMT -5
Eu num saco nada de técnicas de vocal Mas eu acho que num é só sair gritando, tipo eu se for tentar fazer um vocal num vai ficar bom, o cara tem que ter toda uma técnica pra fazer e num deve ser fácil eu tb nao sei mta coisa, mas tenhu certeza q nao eh tao simples mesmo como dar um berro, senao ninguem ia aguenta, pois com um berro d verdade mesmo a voz jah fik mo prejudicada, imagina entao como ficaria o dai, deve ter sim varias tecnicas fodas pra fazer
|
|
|
Post by Abssynto on Oct 12, 2004 22:17:07 GMT -5
Além de ter as técnikas, é preciso tb ter uma boa voz. Num adianta saber as téknikas e num ter uma voz que preste !!
|
|
|
Post by revemetal on Oct 13, 2004 5:01:51 GMT -5
Abssynto wrote:Nao..isso nao tem nada haver kra. hehe imagina voce se TODO vocalista de metal teria que ter nascido com a voz entao? Gutural e drive se aprende e se aperfeiçoa e nao se nasce com.. lógico que se voce tiver tendencia pra coisa..ajuda muito... mas voce nao precisa nascer com uma voz de tropeço não.. eu mesmo por exemplo..nao conseguia nem fazer direito..estorava minha garganta toda vez que eu ia tentar fazer gutural.. agora faço sussegado..sai grosso igual um setanaz e nao dói nada.. hehe tudo questao de pratica! ;D
|
|
Lestat
Darkness Our Bride
|
Post by Lestat on Oct 13, 2004 10:33:45 GMT -5
eh... pura verdade mesmo c vc nao tiver uma voz boa, a sua voz vai melhorando com o tempo
|
|
|
Post by Dudu on Oct 13, 2004 11:45:35 GMT -5
Abssynto wrote:eu mesmo por exemplo..nao conseguia nem fazer direito..estorava minha garganta toda vez que eu ia tentar fazer gutural.. agora faço sussegado..sai grosso igual um setanaz e nao dói nada.. hehe tudo questao de pratica! ;D poe aqui algumas dicas pra gente
|
|
Lestat
Darkness Our Bride
|
Post by Lestat on Oct 13, 2004 11:59:58 GMT -5
eu to querendo aprender e aprimorar estas tecnicas que eu nunca ouvi falar esse cara tem q postar logo
|
|