|
Post by Dudu on Nov 1, 2004 17:13:02 GMT -5
palhaçada esse review, onde jah se viu dizer q o dani mostrou alguns momentos de cansaços, pelo menos no show daqui foi mto pelo contrario, as vezes ainda fico me perguntando como um ser humano pode ter aquela voz e durante todo o tempo da mesma forma, qto ao adrian, em comparação com o nick ele pode ter um poco menos de tecnica, mas nao deixa nada a desejar nao; mas o q achei mto injusto mesmo foi o cara ter dito q o dave eh um baixista regular, pelo menos pra mim ele eh melhor, mas concordo qdo ele diz q o martin eh mto discreto e q as vezes até passa a impressao q nao esta nem ai pro show, issu eh verdade
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 2, 2004 5:53:29 GMT -5
palhaçada esse review, onde jah se viu dizer q o dani mostrou alguns momentos de cansaços, pelo menos no show daqui foi mto pelo contrario, as vezes ainda fico me perguntando como um ser humano pode ter aquela voz e durante todo o tempo da mesma forma, Depende também... se o cara que fez o review pode ser que ele já tenha assistidos outros shows da banda nos anos anteriores e ter percebido isso. Quem sabe?
|
|
|
Post by Dudu on Nov 2, 2004 9:38:55 GMT -5
Depende também... se o cara que fez o review pode ser que ele já tenha assistidos outros shows da banda nos anos anteriores e ter percebido isso. Quem sabe? eh, tipo, o cara pode ter comparado esse show com outro q ele talvez tenha visto
|
|
|
Post by Nightcrawler on Nov 2, 2004 23:46:32 GMT -5
O show pode ter sido ruim mesmo, as vezes o Dani num tava bem disposto no dia, sei lá. Qualquer coisa podia ter acontecido.
|
|
|
Post by Dudu on Nov 8, 2004 10:24:55 GMT -5
O show pode ter sido ruim mesmo, as vezes o Dani num tava bem disposto no dia, sei lá. Qualquer coisa podia ter acontecido. tb pode ser, um resfriado ou algo do tipo, ou mau humor mesmo
|
|
|
Post by Abssynto on Nov 28, 2004 11:25:24 GMT -5
Review: "Fazer o review desse primeiro álbum do Cradle of Filth por uma gravadora de grande porte e responsável por vários dos modismos musicais que atualmente rondam as rádios é uma tarefa muito difícil. Como dizem os professores de matemática "há várias maneiras de abordar o problema". Uma delas, por exemplo, é analisando se a banda ficou ou comercial. Essa será uma das análises mais abordadas em nove de cada dez reviews que você vai ler sobre esse álbum. Outra é comparando damnation and a Day com os trabalhos anteriores. Eu poderia escolher uma das duas, mas para dar o máximo de informações sobre esse CD, vou tentar fazer um apanhado de ambas as situações, já que também elas em alguns momentos se complementam. "É comercial, a banda se vendeu", "A essência do Cradle continua a mesma" ou simplesmente "Esse CD é excelente, muito bom", essas podem ser algumas das expressões vocês venham a encontrar em comentários que serão feitos de damnation and a Day. Como esse é um álbum enorme - quase 80 minutos em 17 faixas - a primeira das frases pode se encaixar em algumas músicas bem mais acessíveis e com toques mais modernos, como é o caso de Babalon AD, mas mesmo assim não se pode dizer que a banda se vendeu, pois mesmo tendo uma estrutura que incorpora mais elementos do Thrash e do Metal Tradicional, ainda sim trata-se de um álbum de "metal extremo" no geral e que certamente se algumas das canções tocar em rádios rock não vai ser nenhum demérito. No caso daqueles que acham que a essência da banda continua a mesma, pode até ser que sim, mas essa essência foi modificada e misturada com outros elementos (infelizmente alguns dentes de alho foram parar no caldeirão). E no último caso - o daqueles que vão soltar fogos de artifício, pular e se esbaldar ouvindo DaaD - esses ou nunca ouviram os trabalhos anteriores do Cradle - e por isso vão se impressionar com a produção -, ou tem uma veia Power/Thrash bem forte correndo nas veias. Até mesmo por isso pode ser que fãs de Marylin Manson, Slipknot e afins ao verem o clipe da banda na MTV (o que provavelmente vai acontecer) vão gostar e tornar-se-ão fãs do Cradle também. Não porque eles estão soando como uma das bandas mencionadas, e sim porque geralmente quem gosta desse estilo é bastante influenciado por bandas "doidonas" com som e visuais "agressivos" que aparecem nessa emissora, e certamente essa será imagem que o Cradle irá passar em seus videos. Detalhando mais damnation and a Day, ele é um álbum onde os sintetizadores participam de uma forma mais amena. Assim como aconteceu com o Dimmu Borgir no Puritanical Euphoric Misanthropia, a utilização de uma orquestra sufocou o trabalho dos teclados, que perderam um pouco do brilho. A orquestra até que foi bem utilizada. Nada de fenomenal ou pungente mas deu seu recado, principalmente nas vinhetas, onde as sinfonias ficaram bem vivas e envolventes. Ainda sim poderiam ter sido melhor exploradas. Houve uma moderação na agressividade e mais ainda na brutalidade, que se reduz a algumas blasting beats espalhadas em quase todas as músicas. Se por um lado essas blasting beats ajudam a manter a brutalidade, por outro elas contrastam com trechos muito suaves. Os riffs "trêmulos" foram quase que extinguidos, deixando ainda mais para trás a veia Black da banda. Como eu já citei, esses riffs foram substituídos por algo na linha mais Thrash e Tradicional, perdendo na agressividade mas ganhando no peso, muito bem apoiado por uma produção excelente, onde todos os instrumentos tiveram um cuidado especial, embora algumas vezes o teclado dê uma sumida ou apareça sem muita expressão. Os vocais de Dani continuam guturais, esgarniçados e agudos, embora - como ele já vinha demonstrando a algum tempo - agora ele mescle linhas mas graves; seja alternando com os agudos, seja fazendo um dueto. A participação de Sara Jezebel Diva - que algumas vezes conta com ajuda de um coral - também foi confirmada, mas não chega a ser nada de especial ou que chame muito a atenção. Os destaques ficam para The Promise of Fever, que tem uma mescla de coral, orquestra, vocais e riffs bem agressivos; Better To Reign in Hell, que tem um refrão bem grudento e riffs pesadões; Thank you God for the Suffering que começa bem lenta e romântica - algo bem sofrível - e com o tempo vai acelerando, tendo o ponto alto no refrão. Eu particularmente esperava mais do Cradle. Mesmo estando numa "major" da música eu tinha a convicção - pelas entrevistas que o Dani vinha dando - de que eles viriam com um álbum mais agressivo e seguindo a linha dos anteriores. Mas em damnation and a Day o Cradle conseguiu tanto algumas boas mordidas na jugular como também errou o alvo e mordeu outros tipos de pescoços, como os de galinha." Nota 7,0 - Edson Rocha Fonte: www.novometal.com
|
|
|
Post by Dudu on Nov 28, 2004 17:27:45 GMT -5
esse review pra mim eh uma excessao, foi feito por quem entende mesmo do assunto
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Nov 28, 2004 18:11:45 GMT -5
Esse review do novometal.com já havia sido postado em outro tópico um tempão atrás. Os reviews do novometal.com são os melhores que se podem ler.
|
|
|
Post by Dudu on Nov 28, 2004 18:16:15 GMT -5
Esse review do novometal.com já havia sido postado em outro tópico um tempão atrás. Os reviews do novometal.com são os melhores que se podem ler. o site num geral eh mto bom
|
|