Post by ThiagoFilth on Jul 24, 2004 19:16:40 GMT -5
Essa é uma das poucas bandas que eu escuto fora do Black/Viking metal, simplesmente foda, o som do Blind Guardian parece que é feito com magica, magica essa adquirida dos contos de fantasia de J.R.R. Tolkien, eles eram até cotados para fazerem a trilha sonora do filme "O Senhor dos Anéis". Som épico, baseado em terras imaginarias, idade média e muita magia isso é Blind Guardian, banda que é amada por muitos que jogam RPG.
A história do Blind Guardian, uma das mais importantes bandas de metal da atualidade, começou em 1985, na Alemanha, em uma pequena cidade chamada Krefeld. Em sua formação inicial a banda contava com Hansi Kürsh no baixo e vocal, Andre Olbrich Markus Siepen nas guitarras e Thomas Stauch na bateria. A influência do metal épico e da banda Helloween eram evidentes.
Iniciaram sua carreira com o nome de Lucifer's Heritage, fazendo duas demos, "Symphonies Of Doom" (1985) e "Battalions Of Fear" (1986). "Battalions of Fear" teve grande repercussão na Alemanha e a banda mudou de nome para Blind Guardian.
Em 1988 lançaram o primeiro álbum, "Battalions of Fear", pela No Remorse. No seu segundo álbum, "Follow The Blind", contaram com a participação de Kai Hansen, o criador do Helloween e Gamma Ray. "Tales From The Twilight World", o terceiro e melhor até então, combinava um estilo épico com metal melódico criando um estilo de música único, que abre um novo capítulo na história do grupo. O criador da capa do disco foi Andreas Marshall, veterano conhecido popularmente por seus trabalhos para bandas alemãs. Depois deste álbum, os discos passaram a ser distribuídos no Japão, que passou a ter a maior legião de fãs do Blind Guardian.
Em setembro de 1991, a banda assinou um novo contrato, desta vez com a Virgin, e em 1992 lançaram o quarto álbum, "Somewhere Far Beyond". Com ele alcançaram o reconhecimento mundial. Nos anos que se seguiram lançaram "Tokyo Tales", o primeiro álbum ao vivo e os singles intitulados "A Past and Future Secret" e "Mr. Sandman". Em 1995 foi lançado "Imaginations from the Other Side", pela produtora Flemming Rasmussen.
Em 1996 foi lançado o álbum “The Forgotten Tales”, contendo 6 covers, entre elas “Spread your Wings” do Queen, “Barbara Ann” dos Beach Boys e “The Wizard” do Uriah Heep. Além das covers, o álbum trazia clássicos antigos e recentes da banda.
Em 1997 dois componentes do grupo participaram do primeiro disco do Iron Savior. Thomas "The Omen" Stauch, como parte integrante do grupo tocando na bateria e Hansi Kürsch participando como vocalista e baixista convidado, não sendo parte integrante da banda.
Em 1998 foi lançado o EP “Mirror Mirror”. Este anunciava o que viria a ser o mais famoso álbum do Blind Guardian. Poucos meses depois o aclamado álbum “Nightfall in Middle-Earth” foi lançado, sendo inteiramente baseado no livro “The Silmarillion” do escritor inglês J.R.R Tolkien. Para muitos fãs esta é a melhor obra já feita pelo Blind Guardian. Muitos clássicos da banda estão nele: “Into The Storm”, "Nightfall" e "Mirror Mirror".
Passados três anos, foi lançado o EP que marcaria a carreira da banda. “And Then There Was Silence” mostrou o quanto o quarteto tinha evoluído musicalmente, pois a música titulo do EP possuía 14 minutos. Um ano depois, em 2002, o tão esperado álbum foi lançado, com o nome de "A Night At The Opera". Dessa vez o tema da maioria das músicas seria a Guerra no Iraque e a Guerra Santa de Palestinos e Israelenses. Mais clássicos vieram com este álbum: "Punishment Divine", "The Soulforged", "Under The Ice" e a bela "And Then There Was Silence".
E durante a turnê “A Night At The Opera” tivemos a surpresa de saber que Hansi Kürsch deixaria o baixo e se dedicaria apenas aos vocais, deixando o baixo a cargo de Oliver Holzwarth. Todos os shows tiveram seu áudio gravado, para que depois de um ano fosse lançado o primeiro duplo Ao vivo da banda, entitulado apenas de “Live”. Com uma produção perfeita este álbum se tornou um sucesso e confirmou mais uma vez que as músicas do Blind Guardian também são belíssimas ao vivo.
Um ponto alto dos shows da banda sempre foi a música The "Bard`s Song (In The Forest)", e sempre os fãs perguntavam à banda qual publico do mundo a cantava com mais emoção. Para responder isso foi lançado um Single com 5 versões ao vivo dessa música e mais um vídeo com ela ao vivo.
Foi em 2003 que o Blind Guardian realizou pela primeira vez seu próprio festival, com o nome de “Blind Guardian Open Air”, o qual contou com a produção sempre sonhada pelos membros da banda e foi nesse festival que foi gravado o Primeiro DVD (Duplo) do Blind Guardian, a ser lançado em junho com o nome de “Imaginations Through The Looking Glass”.
Após o lançamento do DVD, a banda vai começar a gravar o novo álbum de estúdio, que deve ser lançado em 2005.
Esse aki pra mim é o melhor cd do Blind Guardian : Nightfall in Middle Earth, esse eu recomendo mesmo cd foda do começo ao fim.. com letras que narram "O Silmarillion" livro de J.R.R. Tolkien que fala da criaçao do mundo de "O Senhor dos Anéis", a "Terra Média"