|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 6:03:32 GMT -5
MÚSICOS DE BANDA TRIBUTO AO PANTERA LAMENTAM A MORTE DE DIMEGAB O falecimento do ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrel (Darrell Abbott), ocorrido em um show da banda Damageplan, na noite de quarta-feira (8 de dezembro), em Columbus, Ohio (EUA), deixou os músicos do Unscarred, banda brasileira que presta tributo ao Pantera, consternados. "Nós do Unscarred, Pantera Cover de São Paulo, lamentamos o ocorrido no dia 8, com a notícia do assassinato do guitarrista e co-fundador da banda americana Pantera, Dimebag Darrel. Nós, mais que ninguém, somos fanáticos pela banda, que foi a maior da década de 90, e mesmo assim, jamais tomaríamos uma atitude insana e anormal como a tomada pelo suposto 'fã'. Dimebag, como todos os outros três, representava a mais pura ideologia do Heavy Metal, a curtição, a alegria, e a doidera de ser Metal. Ficamos profundamente abalados e espantados com o ocorrido, mas acima de tudo, agora, iremos representar ao máximo todo nosso carinho e nossa devoção ao Pantera. Dimebag, descanse em paz, e saiba que você, junto com Phillip, Rex e Vinnie, mudaram a mente de muitas pessoas pelo mundo. Paz!", declarou o vocalista Scream. O baterista do Threat Edu Garcia, que também toca no Unscarred, estava animado com a confirmação de que o Threat fará, ao lado do Scars, a abertura do show do Anthrax em São Paulo, ficou chocado com a notícia. "Apesar de estarmos a todo vapor trabalhando no material novo do Threat e termos ficado extremamente felizes com a confirmação de que iremos fazer a abertura para os norte-americanos do Anthrax em São Paulo, tivemos esta notícia lamentável! Fizemos há duas semanas um show com o Unscarred, banda tributo ao Pantera que tenho desde 2000. Um ídolo morreu. Foi a pior coisa que poderia ter acontecido. Sempre nossos shows acabavam se tornando uma festa, no clima que o Dime passava para todos. Uma perda irreparável. R.I.P. Dime", disse Edu Garcia. O Unscarred pretende prestar uma homenagem para Dimebag no próximo show, ainda sem data definida. "No momento estou 100% concentrado no Threat, que lançará um novo EP - 'Headswitchcraft' - e fará o show com o Scars e o Anthrax no dia 25 de fevereiro, em São Paulo. Não temos nada marcado com o tributo ao Pantera, mas com certeza será um show especial, dedicado à memória de Dimebag", adianta Edu. Sites relacionados: Unscarred: threat.com.br/pantera/index.htmThreat: www.threat.com.br
|
|
|
Post by Samoth on Dec 11, 2004 8:45:07 GMT -5
[glow=green,2,300]REST IN PEACE DIMEBAG !![/glow]
|
|
|
Post by Samoth on Dec 11, 2004 9:08:36 GMT -5
Fonte: Whiplash
Leia alguns dos depoimentos sobre Darrell Em seguida à fatalidade ocorrida em Ohio, centenas de comentários de famosos, em sua maioria membros de bandas que conheceram ou tocaram com Dimebag Darrell, são publicados a cada momento. Confira alguns trechos dos principais depoimentos:
Jerry Montano (Misfits): "Tenho a honra de ter sido seu amigo e companheiro de banda pelo menos uma vez. Deuses não morrem. Dimebag vive."
Wednesday 13 (Murderdolls): "Eu não o conhecia pessoalmente, mas se dissesse que não fui influenciado por sua música, estaria mentindo. Esta será uma triste semana para todas as pessoas ligadas à música."
Banda Sevendust: "Perdemos um amigo querido e o mundo perdeu um grande músico. Mas nos sentimos abençoados por termos conhecido e amado Darrell."
Jeff Waters (Annihilator): "Eu não conhecia Darrell pessoalmente, mas conhecia seus incríveis riffs e composições; era um dos 10 mais influentes guitarristas do mundo, sem dúvida. Choque é a única maneira de descrever o que sinto no momento."
Glen Drover (Megadeth): "Não pude acreditar quando recebi uma ligação de Dave Mustaine às 2 da manhã. Eu mal conseguia ouvir o que ele falava com uma voz muito baixa. Foi algo muito trágico."
Trent Reznor (Nine Inch Nails): "Que tempos tristes. Primeiro John e agora Dimebag. Duas grandes pessoas diferentes de quem sentiremos muita falta."
Casey Chaos (Amen): "Dimebag era o heavy metal sobre efeito de esteróides."
Miguel Rascon (Coal Chamber): "Dime era uma grande influência para muita, muita gente, incluindo eu. Sua falta será muito sentida."
Sepultura: "Ainda lembramos quando fomos tocar no Texas e aquele cara doido veio falar com a gente sobre a sua banda, o Pantera. Depois saímos em tour com eles e tivemos alguns dos melhores momentos de nossas vidas ao lado de Dimebag."
Scott Ian (Anthrax): "Ele dizia que eu me movia como um boneco e eu costumava dizer que ele havia escapado de uma revista em quadrinhos. Ele era tão cheio de energia e uma presença tão forte."
Homenagens de outros tipos também foram levadas a cabo ao redor do mundo.
A banda solo de Sebastian Bach tocou "Walk" do Pantera durante um show em Madrid, Espanha, no dia 10/12. Ao final da música, um nervoso e enfurecido Sebastian Bach mostrou à audiência um poster de Dimebag.
Segundo uma boa fonte não oficial, a banda Children Of Bodom pretende levar a cabo um show tributo a Dimebag na Finlândia. Entre outros artistas convidados estão membros do Sinergy, Godsplague, Grayback e Thunderstone.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Dec 11, 2004 10:22:47 GMT -5
Mas o pior de tudo foi o comentário do Arnaldo Jabor ontem à noite no Jornal da Globo. Eu já fiquei sabendo pelo jornal da Band. Porra... isso é falha da segurança, como é que ele conseguiu entrar armado no evento?!...
|
|
|
Post by Nightcrawler on Dec 11, 2004 10:48:26 GMT -5
Eu já fiquei sabendo pelo jornal da Band. Porra... isso é falha da segurança, como é que ele conseguiu entrar armado no evento?!... Era um lugar pequeno, tipo um bar sei lá.. tinha umas 200 pessoas no local apenas. Mas claro, não deixa de ser uma falha de segurança
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 12:32:59 GMT -5
Eu já fiquei sabendo pelo jornal da Band. Porra... isso é falha da segurança, como é que ele conseguiu entrar armado no evento?!... nao eh soh falha de segurança do lugar, mas a segurança nao presta em 95% dos lugares, se no show do cof por exemplo alguem quisesse entrar com uma arma conseguiria, e issu eh em todos os shows
|
|
|
Post by Nightcrawler on Dec 11, 2004 12:59:57 GMT -5
JORNALISTA CULPA O HEAVY METAL POR MORTE DE DIMEBAG Na quinta-feira, dia 09 de de Dezembro, o jornalista Arnaldo Jabor, deu seu "parecer" na rede Globo, sobre a morte de Dimebag D. (Damageplan, ex-Pantera). Segue abaixo seus comentários, onde fica clara a falta de informação da mídia não-especializada a respeito do heavy metal, que dessa vez, representada por A. J., considera o heavy metal como "missa negra", "comício fascista", "sem rumo nem ideal" e sendo "música péssima": "O rock começou como canto à alegria e à liberdade, música de esperança numa era de utopias e flores. Aos poucos, a ilusão foi passando. Em 68, a esperança jovem foi sendo detida pela reação da caretice mundial. Os ídolos começaram a morrer: Janis Joplin, Jimmy Hendrix sumiram juntos. Na década de 70, o que era novo e belo se transforma nos embalos de sábado à noite e começa o tempo da brilhantina. Junto com a caretice dos Beegees, o que era liberdade cai na violência. Em Altamont, no show dos Stones, a morte aparece. Charles Manson é o hippie assassino e o heavy metal o punk vão glorificar o barulho e o ódio. Com a repressão de mercado mais sólida e invencível, a falsa violência comercial, sem meta, nem ideologia, fica mais louca e ridícula. Os shows de rock viram missas negras que lembram comícios fascistas. É musica péssima, sem rumo e sem ideal. A revolta se dissolve e só fica o ódio e o ritual vazio. Hoje, chegamos a isso, a essas mortes gratuitas. A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada." A matéria completa pode ser lida aqui:http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VBC0-2754-70139,00.html, assim como maiores informações a respeito do referido jornalista em seu perfil no mesmo site, onde é possível encontrar um resumo do seu curriculum, entre outras informações como: "Na TV, mais importante do que ser profundo, é ser claro e interessante todo dia – define Arnaldo Jabor, que cumpre muito bem essa regra." - Cabe ao povo julgar se isto é verdade ou não. Fonte: www.skyhell.net pra esse jornalista filho da puta
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Dec 11, 2004 15:59:08 GMT -5
Esse cara ae da globo não saka nada depois fika falando merda.
|
|
|
Post by Abssynto on Dec 11, 2004 17:21:09 GMT -5
nao eh soh falha de segurança do lugar, mas a segurança nao presta em 95% dos lugares, se no show do cof por exemplo alguem quisesse entrar com uma arma conseguiria, e issu eh em todos os shows Lá no Cradle eles me revistaram direitinho, me fizeram abrir tudo q eles suspeitavam e até passaram a mão lá no p...
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 19:32:33 GMT -5
Lá no Cradle eles me revistaram direitinho, me fizeram abrir tudo q eles suspeitavam e até passaram a mão lá no p... eles quase nao me revistaram, miha calça era cheia d bolso, eu tava com um boné e bolacha no bolso dbaixo das calças ai o segurança passo a mao e pergunto o q era, eu disse a verdade e ele libero, mas ele nem revisto td, nao mexeu no orgao genital tb hehehe
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 19:36:26 GMT -5
Esse cara ae da globo não saka nada depois fika falando merda. sempre gostei das criticas q esse cara fazia no jornal, mas nessa ele foi mal hein
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 19:59:25 GMT -5
Divulgados as outras vítima de Ohio
Após muitas informações desencontradas sobre os outros mortos e feridos no show em que foi assassinado Dimebag Darrell (de início chegou-se mesmo a dizer que o baterista Vinnie e/ou o vocalista da banda teriam sido também atingidos ou mortos) temos informações precisas sobre quem foram as outras vítimas de Nathan Gale.
O outro "membro da banda" morto (na verdade membro da equipe da banda) foi Jeff Thompson, chefe de segurança. Morreram ainda Erik Halk, um funcionário do clube onde rolava o show e Nathan Bray, um fã.
Chris Paluska, tour manager da banda, está em estado crítico, porém estável, após ter sido baleado. John "Kat" Brooks, técnico de bateria da banda, também foi atingido, mas passa bem.
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 20:00:33 GMT -5
Assassino de Dimebag seria paranóico
Em uma primeira prova mais concreta de sérios distúrbios mentais, amigos de Nathan Gale confirmaram que recentemente ele comentaria que era o verdadeiro autor das letras de diversas músicas do Pantera. Ele apresentava manuscritos com letras da banda, informando que era o verdadeiro autor das mesmas, que teriam sido roubadas.
|
|
|
Post by Abssynto on Dec 11, 2004 20:26:35 GMT -5
eles quase nao me revistaram, miha calça era cheia d bolso, eu tava com um boné e bolacha no bolso dbaixo das calças ai o segurança passo a mao e pergunto o q era, eu disse a verdade e ele libero, mas ele nem revisto td, nao mexeu no orgao genital tb hehehe Vai ver o segurança me achou com cara de marginal, hauahuahauhauh !!
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 21:19:02 GMT -5
Vai ver o segurança me achou com cara de marginal, hauahuahauhauh !! pode ser tb
|
|