|
Post by Abssynto on Dec 12, 2004 2:33:12 GMT -5
|
|
|
Post by Dudu on Dec 12, 2004 14:41:11 GMT -5
Dave Mustaine postou recentemente no fórum oficial do Megadeth uma mensagem onde fala sobre a morte de Dimebag Darrel e sua participação no programa tributo ao falecido guitarrista. Dave também aproveitou a oportunidade para esclarecer conflitos pessoas que o acompanhou durante todos os seus anos como músico, e para pedir desculpas aos fãs e aos antigos inimigos.
"Esta noite eu tive a honra e o privilégio de apresentar um tributo especial à vida de Darrel "Dimebag" Abbott.
Eu fui para NYC Quinta-feira às 9:30 PM muito emocionado em fazer isto, e durante este período, eu tive um grande período de tempo para refletir sobre a minha própria vida.
Eu pensei o quão afortunado eu sou, e fui em ter conhecido alguns de vocês, e em alguns casos me tornado amigo com vários de vocês.
O que está me incomodando são as pessoas que eu não fui capaz de conhecer, ou pior, conheci e acabei não me tornando amigo. Existem vários.
Eu gostaria de, em respeito à vida de Darrel, aprender com ele e os vários amigos que ele aparentemente fez.
Por toda minha carreira eu tenho várias coisas da minha parte para pôr em ordem, assim como dexar as coisas rolarem, por uma vez e por tudo; eu preciso apologizar a várias pessoas e também perdoar e não guardar mais ressentimentos.
Tendo isto dito, se há algo que eu fiz para você ou alguém que você conheça, por favor me dê a oportunidade de consertar.
Para o Slayer e o Metallica: Eu peço desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito no passado e desejo consertar isto, colocar isto para trás. Por favor me mostrem como e quando nós podemos conversar sobre isto.
Para antigos membros e managers: Eu digo o mesmo a vocês.
Para todos os fãs do Megadeth e do Metallica: De hoje em diante, não sairá mais nenhuma palavra grosseira de minha boca, eternizando este bobo de 22 anos de idade.
E para os fãs de Heavy Metal no mundo inteiro: Eu imitarei Dimebag para ser como ele; mais amigável, e mais interessado em suas vidas também, eu prometo.
Eu estou muito grato em ter sido chamado para comparecer neste momento triste para representar todos nós enquanto nós ficamos unidos e cicatrizamos como uma comunidade de música espalhada pelo mundo inteiro, e eu seria uma fraude se não dissesse que eu preciso fazer mais do que "representar".
Obrigado por antecipação pelo perdão a o apoio de vocês."
|
|
|
Post by Dudu on Dec 12, 2004 14:43:49 GMT -5
Lars Ulrich comenta a morte de Darrel
"Isto é inacreditável. Sentar-se aqui e falar no pretérito sobre Darrell parece tão errado, tão injusto, eu nem sei o que dizer. Meus pêsames vão para Vinnie, sua família, aos outros membros da banda, e as famílias e amigos de outras pessoas que foram assassinadas ou machucadas, nesta p*rra de atitude insensata egoísta e estúpida.
Em 1985 eu tive a sorte de encontrar Darrell e seu irmão em Dallas na turnê. A primeira coisa que eu e meu amigo fizemos assim que a turnê acabou foi ir direto para Dallas e sair com Darrel e Vinnie por bastante tempo, pois eles eram os desgraçados mais legais que encontramos enquanto cruzávamos os EUA por 3 meses. Esse foi o começo de uma amizade baseada no amor, respeito, diversão, imoralidade, música, álcool, suor, dores de cabeça, tapadores de ouvidos, desgaste físico... A lista é grande.
Existe uma tendência nesses momentos ruins de usar demais a palavra "eu" e focar no próprio sentimento de pena e choque... então ao invés disso, deixarei transparecer nestes olhos que Darrell era incrivelmente caloroso, aberto, divertido, doido, amável, talentoso, amigável, despretencioso, acomodador e ele sempre teve uma inocência que atraía e fazia com que ele nunca ameaçasse e fosse sempre bem vindo.
Darrell e seu irmão eram a divisão das aventuras musicais que eram sempre revolucionárias, puxava os limites, desafiador para eles mesmos e seus fãs, respeitado por seus conhecidos e sempre verdadeiros músicos, e hoje o mundo do rock está pior por causa dessa perda insensata.
Muito amor e respeito e agradecimentos por ter me deixado ser uma pequena parte de sua vida e eu sei que você já está se divertindo com Bon Scott, Keith Moon, John Bonham, Jimi, Cliff B., e o resto dos músicas e geradores de confusão que você está vendo tão prematuramente."
|
|
|
Post by Dudu on Dec 12, 2004 14:47:23 GMT -5
Damageplan - Globo explora negativamente morte de Darrell
Como era de se esperar, a morte de Dimebag Darrell se tornou a bola da vez da imprensa sensacionalista. Entre tantas outras emissoras e veículos a rede Globo se destacou com uma cobertura sensacionalista e preconceituosa da morte do ex-guitarrista do Pantera.
Na reportagem levada adiante no Jornal Nacional pelo correspondente Willian Wack, Dimebag (a esta hora não mais uma vítima) foi mostrado como um usuário de drogas (devido ao apelido, que traduzido, significa "trouxa de maconha") pregador do ódio e violência. Houveram ainda insinuações de que acidentes do tipo em shows de heavy metal se tornam mais comuns a cada dia.
Logo a seguir, o comentarista Arnaldo Jabor apresentou um editorial intitulado "Não Sobrou Nada" (título disponível no site da Globo) igualmente equivocado e preconceituoso. Leia na íntegra:
"O rock começou como canto à alegria e à liberdade, música de esperança numa era de utopias e flores. Aos poucos, a ilusão foi passando. Em 68, a esperança jovem foi sendo detida pela reação da caretice mundial. Os ídolos começaram a morrer: Janis Joplin, Jimmy Hendrix sumiram juntos.
Na década de 70, o que era novo e belo se transforma nos embalos de sábado à noite e começa o tempo da brilhantina. Junto com a caretice dos Beegees, o que era liberdade cai na violência. Em Altamont, no show dos Stones, a morte aparece. Charles Manson é o hippie assassino e o heavy metal o punk vão glorificar o barulho e o ódio.
Com a pressão do mercado mais sólida e invencível, a falsa violência comercial, sem meta, nem ideologia, fica mais louca e ridícula. Os shows de rock viram missas negras que lembram comícios fascistas. É musica péssima, sem rumo e sem ideal. A revolta se dissolve e só fica o ódio e o ritual vazio. Hoje, chegamos a isso, a essas mortes gratuitas. A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada."
O que seria óbvio para tantos fugiu à percepção de Jabor e da Globo: se fosse alguma faceta da música em questão o que levasse um fã demente a assassinar o seu ídolo, John Lennon, assassinado em um outro 8 de dezembro, ainda estaria vivo.
Como era de se esperar, uma massa gigantesca de emails foi enviada à Rede Globo por fãs indignados com a cobertura da emissora sobre a morte de Darrell.
Um funcionário da emissora respondeu a uma das mensagens, dando detalhes possíveis sobre a reportagem e a relação do heavy metal dentro da emissora. Seu nome não será revelado.
"Antes de mais nada devo confessar que não acompanhei a cobertura, assim não tenho condições para comentar. Agora, uma coisa é a matéria jornalística, outra é a opinião livre do Jabor. E, mesmo nesse caso, aposto que se ele pisou na bola foi por absoluta falta de conhecimento. Há algum tempo eu tive que dar umas "aulas" por aqui para explicar que "hip-hop" não era apologia do tráfico. Vou comentar com a moçada, mas esse episódio serve para mostrar que as pessoas aqui agem e eventualmente erram com independência, ou preconceito pessoal, uma vez que ninguém pode imaginar que existe uma recomendação editorial contra heavy-metal... Grato pelo toque. Abraço."
Cartas podem ser enviadas à Rede Globo clicando aqui*. Mensagens com esclarecimentos e razões de sentimentos indignados e mesmo particulares sobre a reportagem apresentada pela emissora são importantes e têm valor. Agressões NÃO!
*http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,2748,00.html
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Dec 12, 2004 14:48:38 GMT -5
Esse Dave Mustaine já virou pro lado sentimentalista. Morreu... acabou... não tem que ficar lamentando.
|
|
|
Post by Dudu on Dec 12, 2004 15:14:13 GMT -5
Esse Dave Mustaine já virou pro lado sentimentalista. parece q viro evangelico
|
|
|
Post by Dudu on Dec 13, 2004 6:50:23 GMT -5
Depoimento sobre morte de Darell em áudio
Danny Dunford, espectador do show fatídico do dia 8/12, em entrevista ao programa de rádio Classic Metal Show, deu o que está sendo considerado por muitos o melhor depoimento sobre as circustâncias da tragédia até o momento. Clique aqui* para ouvir o depoimento (em inglês). Após entrar no site do programa, a entrevista será automaticamente reproduzida.
webmaster
(a.k.a. Deege), one of the webmasters of the Zakk Wylde/BLACK LABEL SOCIETY fan site SDMFWorldwide.com, attended the concert in Columbus, Ohio last Wednesday which ended in the shooting death of DAMAGEPLAN/ex-PANTERA guitarist "Dimebag" Darrell Abbott and four others (including suspected gunman Nathan Gale). Dunford spoke to "The Classic Metal Show" Saturday night (Dec. 11) about the tragic events of that fateful night and offered what is being described as "the most complete account" of what transpired at the Alrosa Villa nightclub before and after Dimebag was shot. Listen to the audio of Dunford's interview with "The Classic Metal Show" at this location.
*http://www.myspace.com/theclassicmetalshow
|
|
|
Post by Dudu on Dec 13, 2004 6:50:44 GMT -5
Funeral de Darrell será cerimônia privada
A família de Dimebag Darrell pediu que todos os preparativos para o seu funeral, levados a cabo pela empresa Moore Funeral Home, de Arlington, não sejam divulgados pela imprensa. Uma cerimônia pública separada em memória ao guitarrista será marcada para uma data posterior.
A casa em que Dimebag cresceu, em Arlington, se tornou durante os últimos dias um ponto de encontro onde dezenas de fãs tem prestado suas homenagens ao ídolo.
A morte de Darrell tem sido chamada, pela imprensa musical mundial de "o 11 de setembro do heavy metal".
|
|
|
Post by Dudu on Dec 14, 2004 6:28:14 GMT -5
Charge critica editorial de Arnaldo Jabor Uma charge entitulada "Too Old To Rock and Roll" publicada no site www.charges.com.br é a mais nova crítica ao estapafúrdio comentário de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo que se seguiu ao assassinato de Dimebag Darrell. Clique aqui para ver a charge e não esqueça de enviar o link a seus amigos. A sugestão para a charge foi de autoria de Thiago Corrêa Sarkis, colaborador do Whiplash! e responsável por uma das matérias presentes no site sobre a morte de Darrell. Clique aqui para ler a matéria. charges.uol.com.br/vercharge.php?idcharge=1590&modo=som (link direto da charge)
|
|
|
Post by -=|£ÜcÎ|=Ë®|=- on Dec 15, 2004 8:03:14 GMT -5
A QUALÉ EU ADORO MEGADETH E O DAVE É DU KRALHO E EU ODEIO EVANGELICOS HAUHAU mas ele partiu mt para o sentimental mermu mas eles deviam ser grandes amigos esse ae em cima ta no site do megadeth esse ae em cima ta no forum do megadeth bem no iniciu
|
|
|
Post by Dudu on Dec 15, 2004 12:15:56 GMT -5
Jornal americano desclassifica Dimebag
Se você achava que o jornalista brasileiro Arnaldo Jabor havia expressado o máximo de ignorância em seu artigo acerca da morte do ex-guitarrista do Pantera, DIMEBAG DARREL, prepare-se para ler o que William Grim, editor do website The Iconoclast, disse acerca do assassinato de Darrel: “bárbaro”, “porco” e “depravado” foram alguns do adjetivos utilizados para classificá-lo.
Confira, logo a seguir, apenas um dos parágrafos do estapafúrdio artigo,ou clique aqui* para lê-lo na íntegra:
“Mas pode-se perceber por que razão os fãs de heavy metal identificam-se tanto com o sr. Abbot. Ele era um ignorante, bárbaro, sem talento para tocar guitarra. Horrível em sua aparência, mais parecia um macaco do que um ser humano, era o músico típico de ‘entretenimento’ que só pode ser comparado a um gorila.”
Esse é apenas um pequeno excerto do longo — e totalmente preconceituoso — artigo.
Em outras novidades, o vocalista PHIL ANSELMO não pôde participar do funeral de Darrel — aparentemente porque a família do guitarrista havia advertido que Anselmo não era bem-vindo em qualquer evento que envolvesse a memória do guitarrista.
Algumas das celebridades que compareceram ao funeral foram Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY), Eddie Van Halen, Jerry Cantrell (ALICE IN CHAINS), Mike Inez (ALICE IN CHAINS, OZZY OSBOURNE), Jim Root (SLIPKNOT), Corey Taylor (SLIPKNOT), Paul Gray (SLIPKNOT), e Dino Cazares (ex-FEAR FACTORY).
Cantrell, Inez e o vocalista do DAMEGEPLAN, Patrick Lachman, tocaram duas músicas do ALICE IN CHAINS, em versões acústicas, “Brother” e “Got Me Worng”, no funeral, enquanto Eddie Van Halen fez um pequeno discurso, que incluiu uma mensagem telefônica que Eddie havia recebido de Abbott pouco antes de sua morte.
*http://www.bravewords.com/news.html?id=21155
|
|
|
Post by -=|£ÜcÎ|=Ë®|=- on Dec 15, 2004 19:58:53 GMT -5
que filha da puta sem talento para tocar guitarra mas que filha da puta disgraçado so um otariu para falar isso deve ser evangelico
|
|
|
Post by Dudu on Dec 15, 2004 20:05:11 GMT -5
Phil Anselmo - 'Não tive chance de dizer adeus do modo certo' PHIL ANSELMO finalmente resolveu falar sobre a morte de seu ex-colega de banda, o guitarrista DIMEBAG DARREL, assassinado brutalmente durante um show de sua banda, o Damageplan. Em um artigo assinado por Keith Spera, do site Nola.com, Anselmo concedeu algumas declarações. Em tempo: o vocalista deu pistas de que pode abandonar a carreira musical por algum tempo. “O assassinato do ex-colega de banda de Phil Anselmo, ‘Dimebag’ Darrell Abbott deixou-o sem rumo e questionando seu próprio futuro. Em uma transcrição de um videotape transmitido pela mídia nesta semana, Anselmo disse: ‘As pessoas querem ver a minha reação sobre tudo o que aconteceu. Isso tudo é sobre ‘Dimebag’ Darrell, puramente Darrell. Não é sobre mim ou algum... algum louco que apareceu e destruiu a pessoa mais bonita, um dos meus melhores amigos no mundo todo’. Abott, de 38 anos, foi assassinado no palco enquanto tocava com sua banda, o Damageplan em Columbus, Ohio. Três outras pessoas, incluindo o chefe de segurança do Damageplan, morreram logo após Nathan Gale, 25 anos, abrir fogo com uma pistola. Gale era um ex-marine e fã de metal que se dizia furioso com a separação do Pantera. Ele foi morto no local do crime por um policial. Anselmo e Abott passaram 15 anos juntos em turnê ao redor do mundo com o Pantera. O Pantera não atingiu o sucesso até que Anselmo, um nativo de New Orleans, juntou-se ao grupo em 1989. O Pantera vendeu mais de 10 milhões de álbuns, colecionando duas indicações ao Grammy, além de ter inspirado legiões de fãs. Mas em 2002, Anselmo, Darrel e seu irmão Vinnie Paul Abbott, baterista do grupo, decidiram separar-se por Anselmo dedicar-se sobremaneira a seus projetos paralelos. Em 2003, o grupo confirmou sua separação, assim como deram início às acusações das duas partes na mídia. Anselmo estava em sua casa quando soube da morte de Abbott. Ozzy Osbourne, Paul Stanley, do Kiss, Brian May, do Queen e outros ícones do rock prestaram homenagens a Abbott, enquanto um devastado Anselmo não fez qualquer comentário até ontem. O comunicado de Anselmo afirma que ‘toda a mídia especializada em heavy metal destruiu o Pantera’. Ele lamenta ainda ‘nunca ter tido a chance de lhe dizer adeus do modo certo e isso me mata, sinto muito por isso’.
Anselmo viajou para Dallas, a fim de participar do funeral de Abbott. Mas, por fim, acabou desistindo ‘para respeitar os desejos da família, eles não me queriam por lá. Gostaria de estar lá, mas entendo tudo completamente. Eu desejo a sua família todo o meu sentimento, mas sei que isso é impossível. Apenas abençôo a sua família e seus amigos. Eu o amo como um irmão ama um irmão. Estou muito sentido por toda a sua família e por todos que foram mortos em Columbus, Ohio”.
Além disso, Anselmo deixa uma incerteza acerca de seu futuro profissional. ‘Isso tudo mudou a cara do mundo, e isso aqui será a última coisa que vocês verão a meu respeito por um longo tempo’”.
|
|
|
Post by Abssynto on Dec 15, 2004 22:25:05 GMT -5
A família do Darrel agiu totalmente errada ! Eles deveriam ter deixado o Anselmo ir, pqp !!
|
|
|
Post by Dudu on Dec 16, 2004 13:45:54 GMT -5
A família do Darrel agiu totalmente errada ! Eles deveriam ter deixado o Anselmo ir, pqp !! tb achu q deveria ter deixado
|
|