|
Post by Dudu on Dec 9, 2004 12:30:12 GMT -5
Morreu ontem, em um tiroteio, durante um show em Columbus, Ohio, o guitarrista Dimebag Darrel, ex-PANTERA, atual DAMAGEPLAN. O responsável pelos disparos, Nathan Gale, de 25 anos, foi morto no local por um policial.
O incidente aconteceu por volta das 22h, 30 minutos após o set do Damegeplan ter início. Um vídeo sobre o ocorrido foi registrado pela WCMH 4 TV, afiliada da NBC e pode ser visto aqui.
Segundo presentes no local, o assassino subiu ao palco durante a apresentação do Damage Plan e gritou para Dimebag algo como: "Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Em seguida atirou cinco vezes a queima-roupa em Dimebag, se voltando depois para Vinnie (que aparentemente não foi atingido). Outras três pessoas (além de Dimebag e do agressor) teriam morrido durante o tiroteio; dois membros da audiência, Nathan Bray e Erin Halk, e um membro da equipe técnica da banda (não há registros sobre quem seria este). Em seguida o agressor teria tomado por refém uma pessoa do público, sendo morto em seguida por um policial.
Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, deu a seguinte declaração acerca do caso: "Estou devastado assim como todos vocês estão. Tudo que posso dizer neste momento são minhas condolência para com Rita e Vinnie e toda a família. Meu coração está com vocês".
Nikki Sixx, do Mötley Crüe, comentou: "Nunca esquecerei as vezes que ele nos fez rir. Deveríamos todos viver nossas vidas com a intensidade que ele viveu. Este é um dia muito triste."
|
|
|
Post by Dudu on Dec 9, 2004 12:43:34 GMT -5
MAIS NOVIDADES SOBRE O CASO DIMEBAG DARREL De acordo com fontes próximas da banda, nenhum outro membro do Damageplan foi ferido nos incidentes que resultaram na morte do guitarrista Dimebag Darrel, ex-Pantera, em um show ontem à noite no estado de Ohio, nos EUA. A polícia conseguiu uma fita de vídeo registrada por um cinegrafista amador, e, neste momento, está analisando a mesma durante as investigações. A equipe da Roadie Crew está chocada com o ocorrido, e considera tal fato inadmissível, não somente por tratar-se de um ídolo do Metal mundial, e sim pela violência gratuíta que vem ocorrendo em todo o mundo.
|
|
|
Post by Dudu on Dec 9, 2004 12:46:14 GMT -5
Matérias do site da rock brigade: Dimebag Darrel toma 4 tiros em show do Damageplan Segundo notícias publicadas hoje pela CNN e pela NBC, um show da banda Damageplan acontecida nesta quarta (8/12), em Columbus, Ohio, acabou em tiroteio com 5 mortos e diversos feridos. Segundo relatos à NBC (não confirmados oficialmente), o guitarrista Dimebag Darrel (ex-Pantera) foi uma das vítimas fatais do ataque. Segundo informa a polícia de Columbus, o show do Damageplan corria normalmente quando um homem se aproximou do palco, sacou um revólver e deu 4 tiros em Dimebag e um no baterista Vinnie Paul, também ex-Pantera. O pânico se instalou e várias pessoas foram feridas, antes que o homem fosse baleado e morto pela polícia, que fechou o local (a foto ao lado é da CNN e mostra o momento em que o local foi fechado). Informaremos mais sobre o ataque assim que forem divulgadas novas informações. Polícia identifica assassino de Dimebag em Columbus A polícia de Columbus identificou o homem que matou a tiros o guitarrista Dimebag Darrell, nesta quarta-feira (8/12). Trata-se de Nathan Gale, de 25 anos, oriundo da cidade de Marysville. O polícia informou que Gale subiu ao palco no início do show do Damageplan e foi direto para cima de Dimebag, disparando 4 tiros. Gale foi morto pela polícia, mas antes de ser abatido matou dois membros da platéia: Nathan Bray e Erin Halk. Uma quinta vítima foi morta na tragédia de Columbus, mas a polícia ainda não identificou de quem se trata. Acima, confira novas fotos do local onde aconteceu o crime, divulgadas pela NBC. Anthrax e Mötley Crüe lamentam o assassinato de Dimebag As bandas Anthrax e Mötley Crüe foram as primeiras a se manifestarem após a imprensa norte-americana anunciar oficialmente a morte do guitarrista Dimebag Darrell (foto), durate show do Damageplan, em Columbus, nesta quarta (8/12). "Estou arrasado e tenho certeza que todos estão. Tudo que posso fazer agora é enviar minhas condolências à família dele. Meu coração está com vocês", disse o guitarrista Scott Ian, do Anthrax, em nota oficial. "Não tenho nada pra dizer, pois nada pode ser dito. Dimebag sempre vai viver em nossos corações." O baixista Nikki Sixx, do Mötley Crüe, também lamentou a morte do músico: "Dime, nunca esquecerei as vezes que você nos fez rir. Deveríamos todos viver nossas vidas com a intensidade que você viveu a sua. Vamos sentir muito a sua falta, este é um dia muito triste."
|
|
|
Post by Abssynto on Dec 9, 2004 20:29:19 GMT -5
Carai meu, q merda ! Esse cara era foda... ;D
|
|
|
Post by Nightcrawler on Dec 9, 2004 20:31:29 GMT -5
;D Estou sem palavras ... cada maluco que aparece ... mas faze o que, o metal perde um grande nome Se eu tivesse nesse show aí teria pisado na cabeça desse filho da puta até não sobrar mais nada
|
|
|
Post by Nightcrawler on Dec 9, 2004 20:34:06 GMT -5
"Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Isso teria sido cômico se ele não tivesse atirado depois
|
|
|
Post by Hellsing on Dec 9, 2004 21:18:30 GMT -5
CAra isso eh foda !! nun sei q tipo d fans saum esses cara pqp! Se eu fosse pensar assim qd o CoF voltasse aki eu ia subir no palco e ia dizer pro Dani "Porra cara volta a fazer albuns q nem o Cruelty e pára d usar roupa d gay"
|
|
|
Post by Abssynto on Dec 9, 2004 22:06:18 GMT -5
Se eu fosse pensar assim qd o CoF voltasse aki eu ia subir no palco e ia dizer pro Dani "Porra cara volta a fazer albuns q nem o Cruelty e pára d usar roupa d gay" Hehehehe, boa !
|
|
|
Post by Nightcrawler on Dec 9, 2004 22:32:14 GMT -5
CAra isso eh foda !! nun sei q tipo d fans saum esses cara pqp! Esses são literalmente 'fanáticos' hehehe
|
|
|
Post by Dudu on Dec 10, 2004 15:19:09 GMT -5
Esses são literalmente 'fanáticos' hehehe a palavra doença se encaixa melhor no perfil desses caras
|
|
|
Post by Dudu on Dec 10, 2004 15:20:34 GMT -5
Algumas pessoas que conheciam Nathan "Nate" Gale disseram que ele tinha um comportamento explosivo; outros o classificaram como uma pessoa de boa natureza. Ele foi morto ontem, aos 25 anos, após matar o ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, e outras três pessoas, após um show da banda Damageplan, em Ohio. Gale se formou em 1998 na Marysville High School, e vivia em um apartmento nos subúrbios de Marysville. Ele serviu no corpo de fuzileiros americanos, Marine Corps, de 2002 a 2003, abandonando a carreira militar por motivos não esclarecidos. "Ele sempre brincava com as crianças quando estava por aqui", informou Mikayla Weitzenecker, que trabalhava no restaurante Maggie's, em Marysville. "Ele era um cara realmente gentil. Para mim, parecia um grande urso de pelúcia. Eu nunca pensaria que ele faria algo assim", completou. Erin Halk, 29 anos, foi o membro da equipe do Damageplan também morto por Nathan. Ele trabalhava como segurança e assistente de palco para a banda. Curiosamente, também havia servido com os Marines.
|
|
|
Post by Samoth on Dec 10, 2004 22:07:40 GMT -5
Nossa que desgraça que foi acontecer com o Dimebag, eu curtia ele pra karalho
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 5:41:31 GMT -5
Aquiles Priester se manifestou acerca da tragédia ocorrida em 08 de Dezembro, nos Estados Unidos. Nas palavras do baterista do Angra:
"Definitivamente o caso é muito assustador. Mas o pior de tudo foi o comentário do Arnaldo Jabor ontem à noite no Jornal da Globo. O cara disse que essa é a reação que o Heavy Metal causa nas pessoas... O grande problema é que a mídia aproveita essa situação para dizer que o Heavy Metal é uma música violenta e que faz com que o público reaja dessa maneira à música. Todo mundo esquece que o assassino podia estar drogado, podia ser depentente químico ou até ter problemas psicológigos. No entanto nada disso importa, o que importa é que isso aconteceu durante um show de Heavy Metal. E as brigas e mortes que acontecem nos outros estilos musicas, por que ninguém comenta? É simples, os outros estilos fazem parte do 'esquema' de onde a grande mídia tira algum proveito financeiro... Então é sempre melhor abafar para ninguém ficar sabendo. Eu tenho feito shows em várias partes do mundo para diferentes culturas e jamais presencei algum tipo de violência. Tenho total certeza que o público Heavy Metal é muito consciente e nada violento."
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 5:41:55 GMT -5
Satyricon Tocaria no Lugar Onde Dimebag Foi Assassinado
O grupo norueguês Satyricon tocaria no dia seguinte ao Damageplan, na casa noturna de Columbus em que o guitarrista Dimebag Darrell (ex-Pantera) foi assassinado nesta quarta (8/12). A banda soltou uma nota oficial sobre o assunto: "Obviamente, esse show está cancelado, uma vez que o local agora é a cena de um crime. Mas gostaríamos de informar que os outros shows da turnê pelos EUA continuam normalmente, nenhum outro foi afetado." A banda finaliza a nota fazendo um pedido aos fãs: "Não deixem essa tragédia fazer você parar de ir em shows de metal e não permita que ninguém diga que essa violência tem a ver com o metal como música."
|
|
|
Post by Dudu on Dec 11, 2004 6:02:24 GMT -5
PROGRAMA STAY HEAVY FARÁ HOMENAGEM A DIMEBAG DARREL COM CLIPES DO PANTERA A produção do Programa Stay Heavy decidiu alterar o conteúdo do próximo programa para homenagear um dos grandes ícones do Heavy Metal mundial - Dimebag Darrel - que infelizmente foi morto no dia 08/12. Nessa homenagem serã exibidos clipes do Pantera durante a primeira hora do programa. O programa está de luto e também muito indignado, como toda a comunidade Metal. O programa também terá a participação da banda de Heavy Tradicional/Melódico Perpetual Dreams, sendo entrevistada e tocando músicas ao vivo. Durante o programa serão feitas promoções: - Posters Hammerfall - Adesivos Stay Heavy - Newsletter Hellion Records (com CD) - CDs Perpetual Dreams O programa vai ao ar ao vivo todos os domingos pela allTV, das 13h às 15h, e pode ser assistido através da Internet, pelo site www.alltv.com.br. www.stayheavy.com.br
|
|