|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 20:13:14 GMT -5
escuta cara .. eu nao acredito que perdi tanto tempo na minah vida e nao ter conhecido esse cd antes cara eu to quase chorando escutando isso aki , as musicas todas grandassas de 10, 17 min nossa lindo, lindo esse cd , as musicas todas sao no estilo "Dunkelheit" pqp eu to sem palavras vou chorar Mas são músicas ou faixas instrumentais?
|
|
|
Post by ThiagoFilth on Aug 1, 2004 20:16:36 GMT -5
Mas são músicas ou faixas instrumentais? Músicas mesmooooo,´e tem uma intro fudida de mais, a intro cara dá a sensaçao de estar numa floresta bem sombria e caindo uma chuva nossa só Burzum me fazia sentir essas coisas e agora esse cd do Nargaroth p/mim é o melhor !
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 20:20:57 GMT -5
Geliebte Des Regens, mais uma das criações dos Nargaroth, banda que ao longo dos tempos foi-se centralizando cada vez mais em Kanwulf. Este álbum é um pouco diferente de todas as outras criações de Kanwulf, o que evidencia uma certa variação e criatividade no decorrer da existência de Nargaroth. Apresentando músicas com ritmos atmosféricos e ambientais, que se tornam envolventes no seguimento da sua audição, Geliebte Des Regens é um excelente álbum para ser desfrutado. Este é um álbum em que todas as músicas, com excepção da introdução, têm mais de dez minutos, tornando-as certamente longas e em certas partes um pouco repetitivas pelo próprio uso dos mesmos acordes e ritmos, que se tornam iguais durante vários minutos, recorrendo por vezes a algumas alterações no decorrer dos temas, embora que sejam poucas. Mas esta característica não torna Geliebte Des Regens de todo entediante, muito pelo contrário, as melodias são sempre envolventes, lentas e embebidas em sensações misantrópicas e depressivas que não poderiam ser alcançadas se fosse caso das músicas serem muito curtas. Os ritmos de bateria são do mesmo modo consideravelmente simples e lentas, o que torna as músicas mais suaves e fluidas. Os vocais, cavernosos e cheios de ódio, com uma certa presença de eco e distância dos restantes instrumentos, criam um efeito bastante interessante e melancólico na sua constituição com as músicas. Em geral todas as músicas são cantadas, com excepção da introdução e da “Outro”, existindo sempre grandes quebras onde a voz simplesmente desaparece, retirando todo o tipo de saturação em que poderia cair. O álbum inicia-se com um Intro alusivo à natureza, especificamente a chuva como o nome do álbum indica, recorrendo ao uso do denominado pau de chuva e um didgeridoo, instrumentos que se conectam na perfeição com os sons de animais e fenómenos naturais, dando a sensação que esta música foi gravada em plena floresta chuvosa. Na segunda música, Manchmal wenn Sie schläft, observamos logo de princípio ao esquema rítmico que Kanwulf escolheu para este álbum, longo, atmosférico e repetitivo, mas especificamente nesta melodia e no seu decorrer observa-se a um ritmo de guitarra prolongado, sem vocais, excepcionalmente enraivecido, que dá muita latitude de sentimento a esta música e ao álbum em si também. Já na terceira faixa, Wenn Regen Liebt, existe uma certa gradação, pelo que o ritmo começa razoavelmente rápido, apesar da sua certa simplicidade, e vai sublimemente diminuindo de velocidade ao longo da música. Segue-se “Von Scherbengestalten und Regenspaziergang”, um pouco diferente pelo facto de que a bateria aqui é um pouco mais complexa, mas não é uma complexidade muito distante do restante álbum, é da mesma maneira relativamente simples e envolvente como as outras. Agora podemos ouvir uma versão alternativa da Manchmal wenn Sie schläft, que apesar de não transmitir uma diferença muito perceptível da versão original, é um pouco mais rude, o que lhe dá mais vida, realismo, proximidade e cólera. O álbum conclui com uma música exclusivamente instrumental, que inicia com ritmos de guitarra bem tranquilos, acompanhados pelo som do mar e tempestades e que se vão dissolvendo lentamente, para darem lugar a um ritmo mais abrasivo de guitarras. É de destacar que no fim de todas as músicas sente-se a presença de chuva, aproximando mais do nome do álbum, que em português significa algo como “O Amado Das Chuvas”, Geliebte Des Regens. No geral todas as músicas são boas, mas ao longo delas acabam sempre por culminar num ponto auge, e por norma é quando o vocal pára e o ritmo da guitarra torna-se mais emotivo, o que não retira de modo nenhum prestígio às partes cantadas, que são igualmente épicas. Para quem conhece e aprecia somente os álbuns mais ruidosos de Nargaroth, como Black Metal Ist Krieg, poderá ficar desapontado com Geliebte Des Regens pelas suas músicas longas e que inevitavelmente se tornam repetitivas, achando que este álbum é monótono e dispensável por esse aspecto. Mas não obstante isso, no fim temos um álbum de black metal com um certo ambientalismo, muito bem aplicado que poucos conseguiriam fazer, a produção em si também é bastante considerável não tendo nenhum defeito que se possa apontar. Realmente manter um álbum bom, com músicas que superam na sua maioria os 10 minutos implica muita perícia, e isso é algo que Kanwulf revela bastante bem.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 20:23:12 GMT -5
Outra coisa, o logo do Nargaroth também é bem feito.
|
|
|
Post by ThiagoFilth on Aug 1, 2004 20:36:39 GMT -5
Nossa esse review fico foda de mais explicou bem o que é essa obra obscura de Kanwulf realmente é diferente de tudo que ele gravou
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 20:52:05 GMT -5
Nossa esse review fico foda de mais explicou bem o que é essa obra obscura de Kanwulf realmente é diferente de tudo que ele gravou Vou procurar baixar esse CD.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 20:59:12 GMT -5
Aproveitando, Thiago, o quê está escrito embaixo do seu avatar?
|
|
|
Post by ThiagoFilth on Aug 1, 2004 21:00:35 GMT -5
Vou procurar baixar esse CD. Baixa mesmo esse cd pra mim é o divisor de aguas do Nargaroth, ou voce ama esse cd ou odeia, como no review ai disse tem som de tempestade, som de animais porra esse cd é fodaaa, quando eu tava escutando ele pareceu que meu quarto tinha transformado numa floresta, cara esse é o melhor trabalho do Kanwulf, é um black metal sentimental mesmo totalmente atmosférico mais sem nenhuma frescura de tecladinho, violino o caralho.. a guitarra do kanwulf parece que emite o som de uma floresta chorando lágrimas de sangue !!!
|
|
|
Post by Abssynto on Aug 1, 2004 21:08:01 GMT -5
a guitarra do kanwulf parece que emite o som de uma floresta chorando lágrimas de sangue !!! Nossa, que profundo isso, hehe !!
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 21:14:02 GMT -5
Nossa, que profundo isso, hehe !! O cara que fez o review tava inspirado na hora.
|
|
|
Post by AndyLaRocque on Aug 1, 2004 21:16:04 GMT -5
Baixa mesmo esse cd pra mim é o divisor de aguas do Nargaroth, ou voce ama esse cd ou odeia, Já era pra mim ter baixado esse CD faz tempo, é que tipo eu vi que as músicas tinham muito MB, dae dava preguiça, e ainda pensava que era só faixas instrumentais...
|
|
|
Post by Abssynto on Aug 1, 2004 23:24:25 GMT -5
Baixa mesmo esse cd pra mim é o divisor de aguas do Nargaroth, ou voce ama esse cd ou odeia, como no review ai disse tem som de tempestade, som de animais porra esse cd é fodaaa, quando eu tava escutando ele pareceu que meu quarto tinha transformado numa floresta, cara esse é o melhor trabalho do Kanwulf, é um black metal sentimental mesmo totalmente atmosférico mais sem nenhuma frescura de tecladinho, violino o caralho.. a guitarra do kanwulf parece que emite o som de uma floresta chorando lágrimas de sangue !!! Baixei a intro, Calling The Rain. Bem legal mesmo esses sons da floresta ! Agora resta baixar as outras, que são enormes, hehe !!
|
|
|
Post by Nightcrawler on Aug 1, 2004 23:29:19 GMT -5
Estou aqui tentando imaginar um cd mais foda que o Black Metal Ist Krieg, vou baixar esse aí agora mesmo!
|
|
|
Post by ThiagoFilth on Aug 2, 2004 19:13:35 GMT -5
Estou aqui tentando imaginar um cd mais foda que o Black Metal Ist Krieg, vou baixar esse aí agora mesmo! Aconselho todo mundo baixar nunca escutei nada tao insano quanto isso... é bem diferente de Black Metal ist Krieg, eu gosto mais desse cd pois como eu disse é totalmente atmosferico.. Black Metal ist krieg é mais insano e pancadaria mesmo, para quem curte um trabalho mais atmosferico com a bateria mais lenta vai curtir essa obra do grande Kanwulf
|
|